Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Mel e canela para perder peso e diminuir colesterol

Usar mel e canela para perder peso pode oferecer grandes resultados, dadas as propriedades de ambos.
O mel é uma espécie de açúcar e pode substituir adoçantes dietéticos, que contêm carboidratos em sua formulação, assim como é rico em minerais e vitaminas.
O corpo usa vitaminas e minerais para digerir o açúcar, fazendo com que haja redução destes nutrientes, já o mel age como uma força adicional para o bom funcionamento do metablismo. E é livre de colesterol.
Também ajuda no bom desempenho do aparelho digestivo, combatendo os resultados de uma refeição pesada, por exemplo.

Quanto à canela, pode ser benéfica principalmente para o controle do colesterol ruim e auxilia na manutenção do colesterol bom. 
A canela é conhecida por ajudar a combater a obesidade, assim como a resistência à insulina, e é indicada para quem sofre com diabetes.

Ou seja, regula os níveis de açúcar do organismo.
Para fazer uma dieta à base de mel e canela, basta seguir alguns procedimentos simples.
Como usar o mel e a canela para emagrecer
Todos os dias, em jejum, beba uma colher de sopa de canela em pó misturada num copo médio de água morna. Essa mistura deverá acelerar o metabolismo do corpo, provocando resultados positivos na perda de peso.
A mesma receita caseira poderá ser usada com o mel todas as manhãs.
Outra receita com resultados satisfatórios é misturar os dois ingredientes. Separe uma colher de sopa de mel e duas colheres de sopa de canela. Coloque a canela em pó num recipiente e ferva o equivalente a um copo médio de água. Quando levantar fervura, despeje sobre a canela, deixe esfriar por cerca de meia hora e coe. Em seguida, adicione a colher de mel. Beba este chá todas as noites antes de dormir e todas as manhãs em jejum. Mantenha num recipiente bem fechado, guardado na geladeira.
Enquanto estiver bebendo este chá para emagrecer, busque equlibrar a alimentação, comendo alimentos saudáveis, para realmente conseguir resultados.

ATENÇÃO! Diabéticos devem substituir o mel, em todas as receitas, por estévia pura ou xilitol.
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO