Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Medicina chinesa e pressão arterial baixa

O coração bombeia o sangue para uma boa circulação no corpo. O processo circulatório é chamado de pressão arterial. Sempre que uma pessoa fica animada, com medo e raiva, o aumento da pressão arterial ou diminui. A pressão arterial também está relacionada à taxa de pulso. Sempre que há fluxo de sangue demais ou de menos no corpo, lá vem uma deficiência ou doença.
Hipotensão é uma deficiência pertencentes à pressão arterial baixa. É mais comum nas mulheres jovens. Mesmo se a pessoa tem pressão arterial baixa, deve cuidar, porque esta é uma condição séria. Em alguns casos, ela é causada por mau funcionamento das glândulas endócrinas ou pelo sistema circulatório.
Como saber se tenho hipotensão?
Se você sente dores de cabeça, tontura ao levantar-se, não sendo de pulso energético ou fraco, pode ter hipotensão. No entanto, este não é um sintoma de problemas de saúde. Em muitos casos, as pessoas que têm pressão arterial baixa desfrutam de uma vida mais saudável e mais longa do que os indivíduos cuja pressão arterial é mais perto da média.
Existem tratamentos incontáveis ​​para isso. Tomar medicamentos ou fazer uma dieta de desintoxicação pode ser útil. No entanto, existe uma opção ou uma maneira mais acessível para prevenir ou tratar a hipotensão: os medicamentos chineses.
Existem ervas que podem ajudar a tratar a hipotensão, como ginseng, aveia e bagas de espinheiro. Também há medicamentos tradicionais chineses que são úteis para a melhoria da circulação sanguínea, como Dang Shen, Huang Qi, Dang Gui, Huang Jing, Bai Zhu, Wu Wei Zi, mistura de Ma Huang, Zhi Ke, Sheng Ma, e Gan Cao.
Não importa qual seja o caso, um bom exame médico é o melhor para determinar a condição, a fim de tratar e prevenir a pressão arterial baixa.
Outros remédios chineses:
Dandelion Root – a raiz do Dandelion é conhecida como um eficaz purificador do sangue por causa de seus sais, que nutrem o sangue. Um polissacarídeo de insulina também é encontrado nessa raiz e tem propriedades que aumentam a imunidade. Tome 1 colher de chá de este medicamento três vezes ao dia, dependendo da gravidade do seu estado de saúde.
Pu-Chung-I-Chi-Tang – essa fórmula chinesa é uma combinação de ginseng e astragalus, que é um tônico. Essa combinação é boa para a pressão arterial quando tomada regularmente. A fórmula pode ser consumida como chá ou tomada em forma de pó. Como chá, coloque meia colher de chá de raízes desfiadas em um copo de água e ferva por um minuto e meio. Deixe descansar por 20 minutos e beba uma ou duas vezes ao dia. Em pó, misture um grama das raízes pulverizadas em três colheres de sopa de água e beba de duas a três vezes ao dia.
Tian Wang Bu Xin Dan – serve como um tônico para o sangue, sendo eficaz devido ao seu conteúdo natural, que vem de diferentes ervas chinesas.
Procure a orientação de um médico para obter melhores resultados na manutenção da pressão arterial normal.
Publicado em: Isnare.com (texto adaptado)
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO