Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Massagem capilar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
A massagem capilar estimula o couro cabeludo, revitaliza os fios, relaxa toda a região da cabeça e melhora a circulação sangüínea, facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo piloso. Seus efeitos sobre o hipotálamo aumentam a produção da endorfina e reduzem no sangue o cortisol – hormônio do estresse.

Além de ajudar a combater o estresse e o cansaço, a massagem do couro cabeludo alivia tensões, regulariza o sono e as funções intestinais.

Para efeitos terapêuticos, os óleos essenciais são os mais indicados, porque têm ação anti-séptica e cicatrizante. É importante não lavar a cabeça após o procedimento, para que o produto seja bem absorvido pelo couro cabeludo.
Como fazer a massagem

Com a ponta dos dedos, fazer movimentos circulares de frente para trás. A massagem deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuar na nuca e terminar no alto do crânio. Os movimentos são de deslizamento, amassamento e fricção por todo o couro cabeludo, inclusive na nuca e no trapézio. Melhor ainda se a cabeça estiver levemente inclinada, favorecendo o afluxo de sangue para a região.


Fonte de pesquisa:http://www.bsg-revistacabeleireiros.com/materia/faca-a-cabeca-do-cliente/18