Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Maçã ajuda a emagrecer

Pesquisadores da Nippon Sport Science University Graduate School, no Japão, descobriram que a maçã, além de ser excelente para a saúde, facilita o emagrecimento e a perda da gordura corporal.

De acordo com eles, a ingestão moderada de maçã por um período de três semanas promoveu uma perda de gordura de aproximadamente 20% em cobaias de laboratório, além de aumentar significativamente a capacidade antioxidante das cobaias.

Rica em polifenóis, a maçã exerce um papel de “varredora” de radicais livres para fora de nosso corpo.

Essa foi a primeira vez que uma pesquisa comprovou a capacidade lipolítica (de destruir gordura) dos polifenóis. A descoberta sugere que devemos comer maçã diariamente.

Parte integrante dos flavonóides, os polifenóis são substâncias com grande poder de neutralizar as moléculas de radicais livres (que causam lesão às células e, conseqüentemente, doenças), sendo consideradas, portanto, substâncias antioxidantes. Entre as grandes fontes de flavonóides polifenóis, podemos citar vinho tinto, uva, morango, pêra, ameixa, cereja, chá e chocolate – todos são ricos em polifenóis, mas a maçã é a grande campeã.

Observação: Prefira maçã orgânica. Caso não encontre, lave bem, deixe de molho numa solução de água e vinagre (uma colher de sopa para um litro de água) por 15 minutos, enxágüe, deixe novamente de molho em água com bicarbonato (uma colher de sopa para um litro de água) pelo mesmo tempo, enxágüe e guarde na geladeira. Retire a casca da maça não orgânica antes de comer.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO