Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Maçã ajuda a controlar colesterol e previne doenças do coração

No Reino Unido, existe um ditado popular que diz: “Uma maça por dia mantém o médico longe” (“One apple a day keeps the doctor away”).

E foi de lá, da Universidade de Oxford, que saiu acomprovação do antigo ditado vitoriano. 

O estudo, feito para a Promoção da Saúde da universidade e publicado na “British Journal of Medicine”, demonstrou que comer uma maçã por dia, especialmente para quem passou da casa dos 50, é tão eficaz no combate ao colesterol e na prevenção de doenças vasculares quanto o uso regular de As maçãs são ricas em oxidantes (pectina e polifenóis), presentes sobretudo em sua casca, por isso tem efeito semelhante ao das estatinas.

Graças a isso, ela mantém o equilíbrio lípidico no organismo, melhora o metabolismo do colesterol e reduz a produção de moléculas inflamatórias que aumentam riscos cardíacos. 

Se você já apresentou alguma alteração cardíaca ou tem mais de 50 anos, não deixe de comer frutas diariamente, especialmente maçã, pratique exercícios físicos regulares e acompanhe regularmente, com o auxílio de um monitor cardíaco portátil, o nível dos seus batimentos. 

Qualquer alteração torna necessária a consulta imediata a um especialista. 

Os cientistas  britânicos afirmam que as conclusões do estudo podem ser aplicadas em qualquer país do mundo e recomendam que todos, independentemente da idade, sigam o antigo ditado inglês e comam ao menos uma maçã por dia.

Em tempo: se não conseguir maçã orgânica, tire a casca antes de consumi-la.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO