segunda-feira, 18 outubro 2021
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Leite condensado caseiro sem lactose e vegano

Quem tem intolerância à lactose ou é vegano tem dificuldade ao preparar receitas com leite condensado. A solução é a opção vegana caseira sem lactose.

O veganismo ganha cada vez mais adeptos.

Enquanto isso, aumentam os casos de pessoas com intolerância à lactose.

E, assim, há muitas restrições alimentares para essas pessoas, como o leite condensado.

Esse ingrediente faz parte da receita de diversas sobremesas e deixa tudo muito mais saboroso.

Para ajudar pessoas com intolerância ou com um estilo diferente de se alimentar, existe o leite condensado caseiro sem lactose e vegano!

A receita é fácil de preparar.

Além disso, rende 300 g de leite condensado.

Pode ser usada na preparação de sobremesas diversas ou como você quiser.

É uma opção também para quem gosta de evitar o excesso de lactose na alimentação.

Isso porque consumir esse açúcar em exagero pode fazer mal a algumas pessoas, mesmo para quem não possui intolerância. 

Aprenda como fazer!

Receita de leite condensado sem lactose e vegano

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de leite de arroz ou leite de soja em pó
  • ½ xícara (chá) de açúcar demerara
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco extravirgem
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo:

No liquidificador, coloque o açúcar demerara, o óleo de coco e o leite de arroz ou ou leite de soja em pó.

Enquanto isso, ferva a água.

Em seguida, coloque os ingredientes para bater e vá adicionando a água fervente aos poucos.

Bata até obter uma mistura homogênea.

Transfira o leite condensado caseiro sem lactose e vegano para um recipiente e deixe repousando por uma hora, em temperatura ambiente.

Depois, coloque na geladeira, aguarde mais umas duas hora, e você terá uma receita no ponto!

O que é intolerância à lactose

Trata-se de uma dificuldade que algumas pessoas têm de fazer a digestão do açúcar do leite (a lactose).

Ao ingerir a lactose, tais pessoas podem ter sintomas de leves a graves, por exemplo: alergia dermatológica, inchaço abdominal, cólicas, diarreia, gases.

E há pessoas que suportam pouca quantidade de leite e derivados, mas podem apresentar intolerância esporadicamente – assim, a dieta fica restritiva também.

O que e veganismo

O veganismo é, grosso modo, uma dieta em que não é permitido o consumo de produtos que tenham qualquer substância de origem animal.

Por exemplo, além de carne, os veganos não consomem leite de vaca nem ovos de galinha.

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