Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Justiça obriga Pinterest a desbloquear site Cura pela Natureza

Justiça ordena ao Pinterest o desbloqueio do domínio www.curapelanatureza.com.br.

A Constituição brasileira proíbe expressamente a censura.

Está lá no artigo 5, inciso IX: “É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

Ou seja, o direito de liberdade de expressão é um direito fundamental garantido por nossa Constituição e qualquer forma de ataque a esse direito é uma violência não só contra o indivíduo, mas principalmente contra a democracia.

Infelizmente, pouco a pouco, estão querendo nos calar e tirar o nosso sagrado direito da liberdade de expressão.

O Pinterest, conhecida rede social, decidiu de forma arbitrária bloquear o domínio www.curapelanatureza.com.br.

Ou seja, Cura pela Natureza foi censurado pelo Pinterest, que desrespeitou um direito fundamental da nossa Constituição, mandando as leis do nosso país para o lixo.

O que é o site Cura pela Natureza?

O que justificaria ao Pinterest esse bloqueio?

O Cura pela Natureza é um site criminoso?

É um site fake?

É um site de bandidos?

Não, somos uma empresa séria que produz conteúdo de qualidade, que dá trabalho a pessoas, remunerando-as com dignidade, e pagamos nossos impostos em dia.

O interessante é que, enquanto o Pinterest bloqueia o Cura pela Natureza, outros sites que plagiam o conteúdo do nosso site, de forma descarada e sem ao menos citar a fonte, se abrigam tranquilamente nessa rede social, sem nenhuma importunação.

Mas nós, criadores de conteúdos sérios, fomos censurados pelo Pinterest, que passou a impedir a veiculação de qualquer publicação do domínio www.curapelanatureza.com.br.

Informamos o fato ao nosso advogado, Emerson Grigollette, e fomos buscar o nosso direito na Justiça brasileira, porque acreditamos nela.

Na tarde desta quinta-feira (06/06/2019), o juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Recife-PE determinou, por liminar, à rede social Pinterest o desbloqueio do domínio www.curapelanatureza.com.br.

O magistrado ainda garantiu que o Pinterest “proceda com a alocação dos dados do perfil sob o domínio: https://br.pinterest.com/curanatureza na rede social requerida, mantendo -se sua integridade e segurança incólume, até final julgamento da presente, sob pena de multa diária fixada em R$ 1.000,00 (um mil reais), até o montante de R$ 30.000,00”.

Cura pela Natureza, reafirmamos, é uma empresa séria.

Produzimos conteúdo de qualidade, em texto e vídeo, para os nosso milhares de seguidores no Brasil e no mundo.

Pagamos impostos, geramos renda e trabalho para o nosso país.

Por isso não vamos aceitar nenhuma forma de censura ao nosso direito de se expressar e noticiar, direito este, repetimos, garantido pela nossa Constituição.

O desbloqueio do domínio www.curapelanatureza.com.br no Pinterest deve ocorrer nos próximos dias, em cumprimento à ordem do juiz da 4ª Vara Cível da Comarca de Recife-PE.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM