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Isto vai controlar sua ansiedade imediatamente e sem nenhum remédio!

A técnica que você vai aprender agora superespecial, pois é muito eficaz na hora de relaxar a mente.

Para realizá-la, basta respirar de uma forma bem especial, alternando as narinas.

Não entendeu?
 
Simples!
 
A narina do lado esquerdo está ligada ao hemisfério direito do cérebro.
 
E a do lado direito está ligada ao hemisfério esquerdo do cérebro.
 
Cada lado tem uma função.
 
Por isso, quando trabalhamos os dois, podemos ter uma mente tranquila.
 
Infelizmente, é natural que a gente respire e force mais uma narina do que a outra, quebrando o equilíbrio.
 
Assim, vamos praticar a técnica da respiração alternada para melhorar a saúde, certo?
 
Depois do tratamento, você verá que:

  • Sentirá mais energia 
  • Melhorará o funcionamento do cérebro 
  • Ficará mais concentrado(a)

Além disso, seus pulmões ficarão mais limpos, já que haverá a remoção do ar velho.


 
Todo esse processo vai nos ajudar a manter o cérebro relaxado, longe das preocupações cotidianas.

Como a narina direita está conectada ao hemisfério esquerdo do cérebro, que é o lado responsável pela lógica, ele estará sendo ativado quando oferecermos oxigênio suficiente respirando por esta narina.
 
Da mesma forma, o lado direito do cérebro, que é o lado da nossa criatividade, também estará sendo ativado pela respiração com a narina esquerda.
 
Quer mais?
 
A técnica também pode acalmar emoções e regular a temperatura do corpo.
 
Veja como se faz:
 
Use o polegar direito para fechar a narina direita.
 
Feito isso, inspire lentamente através da narina esquerda.
 
Segure a respiração por alguns segundos.
 
Depois,  feche a narina esquerda com o dedo anelar e tire o polegar da narina direita.
 
A seguir, expire lentamente e de forma constante pela narina direita.
 
Deve-se começar com 1 ou 2 rodadas (com as duas narinas) e ir aumentando gradualmente.
 
Finalize descansando por alguns minutos e, enquanto isso, fique em silêncio total.
 
Nota: se você tem pressão arterial elevada, não execute o passo de segurar a respiração.
 
Basta fazer a respiração lenta e profunda.

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