Hulk decide no último lance, Atlético-MG vence o América-MG e fica perto do tetra estadual

Foto: Gilson Junio / AGIF

Galo pode perder por até um gol de diferença na volta.

O Atlético-MG venceu o América-MG por 3×2 neste sábado (1), no Independência, e deu importante passo para a quarta conquista consecutiva do Campeonato Mineiro.

Dono dos três últimos canecos, o Galo pode perder por até um gol de diferença para ficar com o tetracampeonato. Já o Coelho precisa vencer por dois ou mais gols para levar a taça.

E o jogo no Independência foi disputado a mil por hora. Logo com um minuto, o argentino Pavón, surpresa de Coudet na escalação, foi lançado na direita, entrou na área e acertou o ângulo direito de Cavichioli.

Aloísio, sozinho, perdeu a chance do empate aos 32’, e no minuto seguinte, Hyoran conduziu a bola até a entrada da área e bateu colocado no canto direito, sem chances para o goleiro americano.

Quando o primeiro tempo parecia caminhar para o 2×0 do Galo, o Coelho diminuiu, aos 47’, em cobrança de falta de Benítez que Everson aceitou.

A volta da segunda etapa já dava a pista de que o jogo teria emoção até o fim. Logo aos 5’, Benítez recebeu belo passe pelo alto e bateu entre as pernas de Everson: 2×2.

O Galo respondeu no minuto seguinte: após cabeçada na trave de Patrick, Paulinho, também de cabeça, mandou na direção do gol e o lateral-esquerdo Marlon cortou com o braço. Pênalti e cartão vermelho para o jogador do América.

Hulk cobrou a penalidade e Cavichioli foi buscar no canto direito.

Com um jogador a mais, o Atlético-MG pressionou e perdeu várias oportunidades. Foram duas bolas na trave de Paulinho, além de arremates de Vargas e Hulk que passaram perto.

Até que aos 51’, no último lance do jogo, Hulk, sempre ele, carregou, tabelou com Paulinho e chutou forte e cruzado de canhota: 3×2 e placar final.

A segunda partida será realizada no próximo domingo (9), às 16h30, no Mineirão.