Fortaleza e Ceará abrem a final do Campeonato Cearense neste sábado

É o quarto Clássico-Rei do ano.
Fortaleza e Ceará começam a decidir o Campeonato Cearense neste sábado (1), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Esse é o quarto encontro entre os rivais em 2023, com três vitórias do Vozão, a última delas no meio de semana, pela semifinal da Copa do Nordeste.
Com a pressão toda do lado do Leão do Pici, o técnico Vojvoda cogita algumas mudanças na equipe titular. A defesa é o setor que mais gera preocupação.
Uma possibilidade é que o argentino desfaça o esquema com três zagueiros e aposte em uma linha de quatro atrás.
Caso isso se confirme, os maiores candidatos a deixarem do time são o zagueiro Brítez e o meia Lucas Crispim, que dariam lugar aos laterais Tinga e Bruno Pacheco.
Na frente, Romarinho e Lucero devem ser mantidos. Moisés, que entrou bem no meio de semana, corre por fora.
Com isso, a provável escalação do Leão tem Fernando Miguel no gol; Tinga (Brítez), Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco (Lucas Crispim); Caio Alexandre, Hércules, Pochettino e Calebe; Romarinho (Moisés) e Lucero.
Do lado Alvinegro, Gustavo Morínigo chega leve para a final. Com retrospecto positivo nos últimos confrontos, a equipe não deve sofrer grandes mudanças na escalação.
A única dúvida fica por conta do retorno do zagueiro David Duarte, recuperado de quadro viral. Caso o paraguaio opte pela entrada de David, o candidato a sair seria Luiz Otávio.
Nesse cenário, o provável Ceará para o Clássico-Rei tem Richard no gol; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio (David Ricardo) e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel.
A partida terá a transmissão ao vivo da Record (para o estado do Ceará), na TV aberta, do DAZN e do Nosso Futebol, no streaming.
Faça um pix de qualquer valor e ajude Cura pela Natureza a manter seu trabalho informativo. Os doadores terão o nome divulgado nas nossas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Twitter) como forma de agradecimento e serão os “Supercolaboradores do Mês”. Chave pix: [email protected].