Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Florais de Bach

Essência floral ou elixir floral é a denominação convencional para um preparado natural farmacêutico, semi-homeopático, geralmente elaborado com extratos de flores maduras, plantas ou arbustos, ao qual se agrega álcool natural como conservante. O resultado é uma solução hidroalcólica diluída que não tem princípios farmacêuticos ativos e que, por esse motivo, não apresenta nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico. Os preparados normalmente se administram via oral e não apresentam toxixidade nas doses habituais.

Os florais de Bach tratam do estado de ânimo e do temperamento da pessoa, em vez de tratar as doenças físicas. À medida que aumenta a vitalidade do paciente, surgem dentro dele os meios para sua recuperação.

Os florais de Bach são de ação benigna, não provocam dependência e podem ser usados por pessoas de todas as idades com segurança.

As essências de Bach são: Agrimony, Honeysuckle, Rescue Remedy, Holly, Pine, Clemantis, Crab Apple, Sweet Chestnut, White Chestnut, Chestnut Bud, Redchestnut, Olive, Mustard, Mimulus, Oak, Cerato, Wild Rose, Water Violet, Wild Oat, Beech, Rock Rose, Aspen, Hornbeam, Chicory, Centaury, Impatiens, Larch, Walnut, Cherry Plum, Star of Bethlehem, Willow, Heather, Rock Water, Gentian, Gorse, Vervain, Scleranthus, Vine e Elm.




Dr. Bach classificou 12 essências florais para definir 12 tipos de comportamentos estruturais. São os Florais da Personalidade.


Segue uma breve descrição de comportamentos que expressam desarmonia e podem ser equilibrados com florais de Bach:


Ansiedade – Impede a pessoa de esperar que os outros realizem algo, tornando-a impaciente ao extremo, apressada e aflita.


Floral Indicado: Impatiens


Timidez – Pessoa tímida, acanhada e frágil. Extremamente reservada, sente-se mal quando solicitada. Tem dificuldade para conviver socialmente, chama a atenção para si e quer sumir.


Floral Indicado: Mimulus


Possessividade – A pessoa possessiva faz, sem querer, chantagem emocional, cobra por sua dedicação, é controladora.


Floral Indicado: Chicory


Pessimismo – Comportamento que expressa pessimismo, desânimo e apatia. Nada entusiasma a pessoa, nada vale a pena.


Floral Indicado: Gentian


Fanatismo – Pessoas quase fanáticas, que vivem sempre levantando bandeiras por causas e necessitados sem uma trégua, tornando-se estressada.


Floral Indicado: Vervain


Falta de individualismo – Pessoas ingênuas e que sempre acabam acompanhando a opinião dos outros, que falam muito e não vêem a si mesmas de forma individual.


Floral Indicado: Cerato


Indecisão – Pessoas que estão sempre entre duas escolhas, indecisas e inconstantes, com alternância de voz agressiva ou suave, humor instável.


Floral Indicado: Scleranthus


Dedicação extrema a alguém – Pessoas dedicadas exageradamente a outrem, subservientes, que não sabem dizer não e fazem tudo o que lhe pedem.


Floral Indicado: Centaury


Tristeza – Vontade de se isolar, passando a idéia de se achar superior, quando na verdade é apenas reservado, introvertido, elitista e seletivo.


Floral Indicado: Water Violet


Exagero – Pessoa exagerada nas ações, dramática e até escandalosa, sobressaltada com tudo que vê. Vive o inesperado. Transpira muito.
Floral Indicado: Rock Rose


Desinteresse pelas coisas – Pessoa que sente muito sono, desconectada com a vida, desligada e com péssima memória.


Floral Indicado: Clematis


Ocultamento do ser – Personagem que atua o tempo todo, veste uma máscara e oculta o seu verdadeiro ser. Está sempre atrás de uma bebida, um sorriso largo. Não sabe viver a vida que se esconde nele.


Floral Indicado: Agrimony




Observação: Sugerimos a consulta a um terapeuta que trabalhe com florais, pois ele pode fazer um diagnóstico mais preciso e passar o floral mais indicado a cada pessoa.


Fonte de consulta:
http://www.eradeaquario.com.br/secao.asp?IdMenu=15&IdSubMenu=49
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM