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Farelo de trigo é aliado contra obesidade

Diversos alimentos são benéficos no tratamento da obesidade.

O farelo de trigo é um deles e, por causa disso, tem sido muito recomendado por nutricionistas, fazendo parte de várias dietas. 

Facilmente incorporado ao dia a dia, especialmente no café da manhã e no lanche da tarde, é um alimento que pode complementar iogurtes, sucos e vitaminas.

A única atenção é quanto à medida, pois o consumo exagerado pode provocar disfunções intestinais e não permitir que o organismo absorva bem alguns nutrientes.


O farelo de trigo é um alimento rico em glutamina, nutriente importante para melhorar o funcionamento intestinal. 

Composto de fibras insolúveis, que passam a sensação de saciedade e evitam o exagero durante as refeições, o farelo ainda possui minerais responsáveis por eliminar gordura em vez de absorvê-la. 

As fibras presentes no farelo de trigo também aumentam o bolo fecal, o que torna o fluxo intestinal mais rápido e previne a constipação (prisão de ventre). 

Além disso, ele diminui o colesterol ruim (LDL), pois impede que ele seja absorvido pelo organismo e contribui, assim, para a boa circulação sanguínea.

O colesterol alto, pressão alta, úlceras varicosas e outros danos são os resultados de uma vida sedentária e uma dieta rica em gordura.

A obesidade não é apenas um problema estético e traz esses e outros grandes prejuízos ao organismo. 

Além da alimentação equilibrada, que inclui diferentes vitaminas e fibras, a prática de exercícios físicos também é importante no combate à obesidade.

Agora que você já conferiu os benefícios do farelo de trigo, veja quais atividades ajudam a perder peso:

Exercícios aeróbicos 

Os exercícios aeróbicos são os protagonistas na rotina de qualquer pessoa que queira perder peso e levar uma vida saudável, pois utilizam oxigênio para gerar energia ao músculo e, consequentemente, queimam gordura.

Os exemplos clássicos desse tipo de exercício são caminhar, correr na rua ou em uma esteira, pedalar uma bicicleta e dançar, sozinha ou acompanhada.

Musculação

Quando acompanhada dos exercícios aeróbicos, a musculação favorece a perda de peso e também dá força muscular.

Além disso, essa prática deixa o corpo rígido e definido.

É possível treinar os braços, o ombro, a barriga, as pernas, etc.

Hidroginástica

A hidroginástica é uma interessante atividade física para quem está acima do peso, pois a água diminui a pressão corporal sobre as articulações e também dá a sensação de relaxamento muscular.

Como as aulas geralmente são conduzidas com músicas, esse exercício se torna ainda mais divertido e agradável.

Com as dicas acima é possível ter uma vida mais saudável e perder peso. 

A alimentação com produtos que promovem o equilíbrio e melhoram o funcionamento do organismo, como o farelo de trigo, é um passo importante.

Mas procure um bom médico para realizar um check-up antes de entrar na rotina de exercícios e não ultrapasse o limite do seu condicionamento físico.

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