- PUBLICIDADE -

Error: Embedded data could not be displayed.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Exercícios simples que têm grande efeito

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Vamos ensinar agora três exercícios muito práticos, mas que fazem muito pelo nosso corpo: 
1. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés), primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma sequência de dez movimentos lentos.

Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros seis meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos seis meses seguintes, da cintura para cima; depois de dois anos, não engorda mais e, além de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca.
2. Ao chegar em casa, coloque os pés em uma bacia com água bem quente. Isso é chamado de escalda-pés, que, além de relaxar, desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e a visão.

Essa prática foi pesquisada com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, a diminuição dos casos de gangrena, bem como a melhora do quadro geral de saúde e da visão.
3. Ao acordar, deitado de barriga para cima, pedalar 120 vezes no ar.

Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores na coluna.