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Exercícios para melhorar a circulação e prevenir varizes

A atividade física é muito importante. 

Vários problemas – como estresse, flacidez e insônia – podem ser resolvidos apenas com uma rotina de exercícios. 

E você já pensou na importância das pernas para o corpo?

Elas são fundamentais para a nossa mobilidade.

Quanto mais resistência tivermos nelas, maior será nossa energia para enfrentar a correria do dia a dia.

Como é bom andar sem sentir cansaço, não é?

Exercitar as pernas resulta em maior resistência e num menor risco de quedas, já que os músculos ficam mais fortes.

Além disso, os exercícios favorecem a circulação de sangue na região, o que diminui bastante a possibilidade de desenvolvimento de varizes

E a falta de tempo não é desculpa para você não exercitar as pernas.

Há ótimos exercícios que você pode fazer em casa, sem complicação e com muita praticidade:

1. Assim que acordar pela manhã, permaneça deitado (a) com a barriga para cima, braços ao lado do corpo e mãos apoiadas na cama.

Levante as pernas flexionando os joelhos.

Contraia o abdome e faça os movimentos de uma pedalada, estendendo uma perna e flexionando a outra.

Inspire e expire enquanto pedala.

Observação: Faça de 2 a 4 séries de 10.

Porém, se você estiver sem resistência, respeite o limite do seu corpo e pare quando cansar.

2. Em pé, pelos menos uma hora depois da refeição, deixe as pernas afastadas, paralelas e os joelhos semiflexionados.

Apoie-se no encosto de uma cadeira firme ou mesa e agache lentamente, levando os quadris para trás, até formar um ângulo de 90 graus.

Mantenha o abdome contraído para proteger a lombar.

Volte à posição inicial.

Observação: Faça de 2 a 4 séries de 10 repetições.

3. Encoste-se numa parede lisa.

Deslize o corpo suavemente até flexionar os joelhos numa posição como se estivesse sentado (a) numa cadeira invisível.

Observação: Fique nessa posição o máximo de tempo que puder.



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