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Exercício para ativar a tireoide

A imagem também foi retirada desse site.


  • Desfaça com muito cuidado, apoiando novamente o corpo nos cotovelos e voltando as costas ao solo. Tenha muita atenção nos movimentos da cabeça.

  • Repita o processo uma ou duas vezes mais, dependendo do tempo que você ficar.

  • Esse exercício pode ser feito diariamente.

  • OBSERVAÇÃO: Este exercício é contra-indicado a pessoas com pressão alta, com problemas na coluna, com problemas cardíacos, durante a gravidez e no período menstrual.

    Texto adaptado de:

    http://yogasite.com.br/yogasite/asana.htm

    A imagem também foi retirada desse site.


    • Expanda o peito em direção ao teto. Fique nessa posição cerca de dez segundos, podendo evoluir aos poucos até chegar ao máximo de cinco minutos.
    • Você também pode, nessa mesma posição, esticar os braços acima do peito e juntar as mãos em prece. Pode também variar cruzando as pernas.

    • Desfaça com muito cuidado, apoiando novamente o corpo nos cotovelos e voltando as costas ao solo. Tenha muita atenção nos movimentos da cabeça.

    • Repita o processo uma ou duas vezes mais, dependendo do tempo que você ficar.

    • Esse exercício pode ser feito diariamente.

    OBSERVAÇÃO: Este exercício é contra-indicado a pessoas com pressão alta, com problemas na coluna, com problemas cardíacos, durante a gravidez e no período menstrual.

    Texto adaptado de:

    http://yogasite.com.br/yogasite/asana.htm

    A imagem também foi retirada desse site.




    • Coloque o alto da cabeça no solo, mas mantenha o peso do corpo nos cotovelos (veja a imagem).


    • Expanda o peito em direção ao teto. Fique nessa posição cerca de dez segundos, podendo evoluir aos poucos até chegar ao máximo de cinco minutos.
    • Você também pode, nessa mesma posição, esticar os braços acima do peito e juntar as mãos em prece. Pode também variar cruzando as pernas.

    • Desfaça com muito cuidado, apoiando novamente o corpo nos cotovelos e voltando as costas ao solo. Tenha muita atenção nos movimentos da cabeça.

    • Repita o processo uma ou duas vezes mais, dependendo do tempo que você ficar.

    • Esse exercício pode ser feito diariamente.

    OBSERVAÇÃO: Este exercício é contra-indicado a pessoas com pressão alta, com problemas na coluna, com problemas cardíacos, durante a gravidez e no período menstrual.

    Texto adaptado de:

    http://yogasite.com.br/yogasite/asana.htm

    A imagem também foi retirada desse site.



    • Deitado de costas em um local confortável, use o apoio dos cotovelos para elevar o peito.




    • Coloque o alto da cabeça no solo, mas mantenha o peso do corpo nos cotovelos (veja a imagem).


    • Expanda o peito em direção ao teto. Fique nessa posição cerca de dez segundos, podendo evoluir aos poucos até chegar ao máximo de cinco minutos.
    • Você também pode, nessa mesma posição, esticar os braços acima do peito e juntar as mãos em prece. Pode também variar cruzando as pernas.

    • Desfaça com muito cuidado, apoiando novamente o corpo nos cotovelos e voltando as costas ao solo. Tenha muita atenção nos movimentos da cabeça.

    • Repita o processo uma ou duas vezes mais, dependendo do tempo que você ficar.

    • Esse exercício pode ser feito diariamente.

    OBSERVAÇÃO: Este exercício é contra-indicado a pessoas com pressão alta, com problemas na coluna, com problemas cardíacos, durante a gravidez e no período menstrual.

    Texto adaptado de:

    http://yogasite.com.br/yogasite/asana.htm

    A imagem também foi retirada desse site.

    Este exercício, chamado matsyasana, faz parte da ioga. Ele estimula a tireoide e ajuda a emagrecer.



    • Deitado de costas em um local confortável, use o apoio dos cotovelos para elevar o peito.




    • Coloque o alto da cabeça no solo, mas mantenha o peso do corpo nos cotovelos (veja a imagem).


    • Expanda o peito em direção ao teto. Fique nessa posição cerca de dez segundos, podendo evoluir aos poucos até chegar ao máximo de cinco minutos.
    • Você também pode, nessa mesma posição, esticar os braços acima do peito e juntar as mãos em prece. Pode também variar cruzando as pernas.

    • Desfaça com muito cuidado, apoiando novamente o corpo nos cotovelos e voltando as costas ao solo. Tenha muita atenção nos movimentos da cabeça.

    • Repita o processo uma ou duas vezes mais, dependendo do tempo que você ficar.

    • Esse exercício pode ser feito diariamente.

    OBSERVAÇÃO: Este exercício é contra-indicado a pessoas com pressão alta, com problemas na coluna, com problemas cardíacos, durante a gravidez e no período menstrual.

    Texto adaptado de:

    http://yogasite.com.br/yogasite/asana.htm

    A imagem também foi retirada desse site.

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