Estes gêmeos nasceram com poucos minutos de diferença, mas não no mesmo ano

Foto: reprodução

A conexão especial entre gêmeos, um vínculo único que vai além do nascimento.

Os gêmeos têm uma relação especial e fascinante. Nascem juntos, descobrem a vida juntos e têm um melhor amigo para sempre.

Mas essa conexão vai além do que imaginamos. De acordo com especialistas, existem diferentes graus de proximidade entre os gêmeos, dependendo do tipo.

Os gêmeos idênticos do mesmo sexo, por exemplo, tendem a ter um vínculo mais forte, enquanto os conjuntos menina/menino podem ser um pouco menos conectados.

O que torna a relação entre gêmeos tão especial?

Desde a concepção, eles têm que compartilhar espaço e atenção dos pais. Diferentemente de outros irmãos, os gêmeos nunca têm acesso exclusivo à mãe ou ao pai. Essa partilha começa no útero e continua ao longo da vida.

Essa relação única tem sido objeto de inúmeros estudos e ainda guarda muitos mistérios. Muitas histórias contadas por gêmeos parecem extraordinárias.

Alguns relatam sentir as emoções do outro mesmo quando estão separados. Outros descobrem que realizaram ações semelhantes no mesmo momento, mesmo estando distantes. Alguns até conhecem os pensamentos um do outro, falando simultaneamente ou completando as frases do outro.

Essa compreensão emocional parece ser inerente entre os co-gêmeos. Mas como explicar essa incrível conexão? Alguns falam em telepatia, mas até o momento não há evidências científicas para explicar essas conexões incomuns.

A história dos gêmeos californianos com duas datas de nascimento

A história de dois gêmeos da Califórnia ganhou destaque há alguns anos. Nascidos com poucos minutos de diferença, eles terão duas datas de nascimento diferentes e até dois anos diferentes em seus documentos de identidade.

Tudo começou quando o trabalho de parto da mãe, Maria Esperanza Flores Rios, teve início no dia 31 de dezembro, às 19h. Maria não fazia ideia de que seus gêmeos poderiam comemorar aniversários em dias diferentes.

Originalmente, a data prevista para o parto era 27 de janeiro, mas foi adiada para 10 de janeiro. Por isso, foi uma grande surpresa quando Maria percebeu que daria à luz seus filhos na véspera do Ano Novo. E a surpresa se tornou ainda maior quando Joaquin nasceu no dia 31 de dezembro de 2017 às 23h58. Maria então percebeu que ele não compartilharia o mesmo dia de aniversário com sua irmã gêmea.

Após a realização de uma cesariana para o nascimento do segundo filho, Aitana veio ao mundo às 12h16 do dia 1º de janeiro de 2018, no Centro Médico Regional de Delano. Ambos os bebês nasceram saudáveis e conquistaram fama mundial desde então.

O Delano Regional Medical Center informou que Joaquin foi o último bebê nascido no condado de Kern em 2017, enquanto Aitana foi o primeiro bebê nascido no condado em 2018. Os gêmeos completam a família, que já conta com três irmãs mais velhas, com idades entre 18 e 6 anos.

Segundo especialistas, como Louis Firth Campbell e Amram Shapiro, coautores do livro “The Book of Odds”, esse é um evento ainda mais raro do que se imagina. As chances de gêmeos nascerem em anos diferentes são de aproximadamente 1 em 60.000.

Faça um pix de qualquer valor e ajude Cura pela Natureza a manter seu trabalho informativo. Os doadores terão o nome divulgado nas nossas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Twitter) como forma de agradecimento e serão os “Supercolaboradores do Mês”. Chave pix: [email protected].