Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Estas frutas não devem ser comidas juntas – a combinação delas pode ser muito prejudicial!

Temos a impressão de que frutas, verduras e legumes são sempre bem-vindos, mas não é bem assim.

Não é porque acrescentamos um vegetal que o alimento se torna mais saudável.

Na verdade, há combinações perigosas e que podem atrapalhar muito o processo digestivo.

Os adultos, com a má digestão, sofrem o desconforto; mas as crianças podem ter consequências ainda piores.

Portanto, é muito importante esclarecer que existem combinações perigosas:

– Banana e pudim: além de deixar o estômago pesado, a mistura aumenta a produção de gases tóxicos, o que é especialmente ruim para as crianças.

– Laranja com cenoura: esta mistura é bem comum em lugares que vendem sucos naturais, mas ela causa muita azia, excesso de danos no sistema renal.

– Abacaxi com leite: esta mistura causa náuseas, gases, dor na cabeça e no estômago.

Além disso, aumenta os riscos de diarreia e infecção.

Agora imagine esses sintomas num bebê…Complicado, não é?

– Mamão com limão: A mistura de mamão com limão pode prejudicar a digestão.

Frutas doces não combinam com frutas ácidas.

– Goiaba com banana: misturar goiaba com banana aumenta a acidez do estômago.

O resultado disso são gases, dor na cabeça e no estômago.

– Laranja com pão: algumas pessoas gostam de consumir sanduíche com um copo de suco de laranja.

Saiba que a fruta é incapaz de processar os amidos presentes no pão.

A combinação é superdifícil de digerir, principalmente para as crianças.

– Verduras e frutas: por causa do açúcar das frutas, a digestão das verduras fica mais lenta, o que causa fermentação e, com isso, intoxicação.

Os sintomas são diversos, como dor na cabeça, dor no estômago, diarreia e infecções graves.

Além desse esclarecimento, é importante mais uma observação: cada fruta só deve ser misturada com outra do mesmo grupo.

Veja:

– Doces:  aquelas frutas que não contêm acidez, como pêssego, ameixa, banana, maçã, melancia e melão.

– Ácidas: frutas  ricas em ácidos, como grapefruit, laranja, limão, mirtilos, kiwi, uvas e abacaxi.

Semi-ácidas: a presença de ácidos é menor neste grupo; podemos citar maçã verde, manga, framboesa e morango.

Neutro: aquelas que têm mais proteínas, vitaminas, sais e óleos – abacate, coco, amendoim, amêndoas e nozes.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM