Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Epilepsia: tratamento natural ajuda e pode até curar

A epilepsia é uma doença do sistema nervoso não contagiosa e não hereditária.

As drogas usadas pela medicina alopática são, normalmente, de efeitos anticonvulsivos, isto é, travam os sintomas (parte exterior da doença) sem ir às causas (parte interna e essencial da doença).

Fonte de pesquisa:
http://naturopatia.blogs.sapo.pt/arquivo/1068245.html

A carência de vitamina B6 altera a natureza das ondas cerebrais e constitui uma das causas da epilepsia, conforme demonstrou o médico e pesquisador Baird Cousin, de Lancaster, Pensilvânia, EUA.



A administração diária de 450 miligramas de magnésio e doses substanciais de vitamina B6 e outras vitaminas do grupo B melhora substancialmente ou cura de vez a generalidade dos epilépticos.

A médica Adelle Davis verificou que a ingestão diária de 450 miligramas de magnésio por 30 crianças epilépticas que estavam sendo medicadas com drogas anticonvulsivas lhes restituiu a saúde, sem necessitarem mais de recorrer a essas drogas.

Segundo a naturopata Linda Clark, no livro Healing Ourselves (Curando-nos a nós mesmos), o autor, Naboru Muramoto, conta o caso de uma mulher que, depois de um traumatismo na espinha na altura em que tinha 13 anos, passou a sofrer de ataques epilépticos durante 22 anos. Foi-lhe ministrado no fim desses 22 anos de intenso sofrimento um chá, denominado em língua inglesa oriental day lily tea, que em português se traduz por chá de lírio, ou açucena do oriente, considerado nos países do Extremo Oriente como excelente para o tratamento das perturbações do sistema nervoso. Essa mulher tomou o dito chá ininterruptamente durante 60 dias. Terminado esse período de tempo, nunca mais teve convulsões, não tendo necessidade alguma de voltar a tomar os remédios que lhes tinham sido prescritos pelos médicos assistentes (Linda Clark, A epilepsia, citado in Natura nº 243, de dezembro de 1974).

O livro How to get Well, do médico Paavo Airola, indica as exatas dosagens de vitamina B6 e de outras vitaminas para a cura natural dos epilépticos.

Fonte de pesquisa:
http://naturopatia.blogs.sapo.pt/arquivo/1068245.html

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM