Dupla Gre-Nal larga nas semifinais do Gauchão sem vitória

Derrota do Grêmio e empate do Internacional deixam confrontos abertos para o próximo final de semana.
As semifinais do Gauchão começaram, mas a dupla Gre-Nal não estreou com o pé direito.
Jogando em Erechim, o Grêmio perdeu por 2×1 de virada para o Ypiranga, enquanto o Internacional empatou em 1×1 com o Caxias na Serra Gaúcha.
O que os rivais tiveram em comum foi o mau futebol. O Tricolor até perdeu boas chances de matar o jogo — especialmente no primeiro tempo —, mas acabou tomando a virada no final.
Luis Suárez marcou o gol gremista, mas desperdiçou um pênalti, o segundo dele com a camisa do Grêmio — havia perdido no meio de semana, contra o Ferroviário, pela Copa do Brasil.
O técnico Renato Portaluppi falou sobre as chances perdidas.
“Tivemos as oportunidades no primeiro tempo, fizemos o gol, poderia ter feito três gols no primeiro tempo, mas desperdiçamos. Tivemos dois problemas de lesões, tanto do Fábio quanto do Pepê. Infelizmente no segundo tempo não estivemos bem. Faz parte, não vamos tirar os méritos do adversário. Mas a bola pune. Tivemos as oportunidades. O adversário foi melhor no segundo tempo e mereceu vencer pelos 45 minutos finais”, declarou.
O Grêmio agora precisa vencer por dois gols de diferença em casa para garantir vaga na final. Ao Ypiranga, basta um empate. Vitória gremista por apenas um gol leva a decisão para os pênaltis.
Já o Internacional esbarrou nos velhos problemas. Pouco criativo, meio-campo travado e defesa pouco sólida.
O Colorado esteve mais perto da derrota na Serra Gaúcha, mas conseguiu segurar o empate e decide a vaga no Beira-Rio, no próximo domingo (26), às 18h (horário de Brasília).
Um vitória simples classifica a equipe de Mano Menezes. Um novo empate leva a decisão para as penalidades.
Faça um pix de qualquer valor e ajude Cura pela Natureza a manter seu trabalho informativo. Os doadores terão o nome divulgado nas nossas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Twitter) como forma de agradecimento e serão os “Supercolaboradores do Mês”. Chave pix: [email protected].