- PUBLICIDADE -

Error: Embedded data could not be displayed.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Dicas para você limpar sua casa com produtos naturais

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Manter o lar limpo e cheiroso é o desejo de toda dona de casa, não é verdade?

Por isso, há tantos produtos no mercado que prometem facilitar e ser eficientes nas tarefas domésticas.

No entanto, nós sabemos que a química contida nesses artigos de limpeza pode provocar reações alérgicas, enjoos,  dores de cabeça, vômitos e, a longo prazo, até doenças mais sérias.

Pouca gente sabe, mas. depois dos agrotóxicos, a maior causa de intoxicação, em nosso país, são os produtos de limpeza.

Além de tudo, eles prejudicam muito o meio ambiente.

Infelizmente, as orientações sobre os danos vêm nos rótulos das embalagens com letras muito pequenas, dificultando o conhecimento dos consumidores.

Nossa dica, como é de se esperar, é substituir os produtos de limpeza industrializados por alternativas naturais.

Vale a pena tentar, pois o custo é bem baixo e alguns dos ingredientes já podem estar no armário e na geladeira de sua casa!

Sim, porque são itens comuns dentro de uma casa.

Aí estão as nossas dicas:

– Tirar ferrugem de talheres e outros objetos: derrame suco de limão num pedaço de esponja de aço (Bombril) e esfregue. Depois, enxágue bem para não ficar nenhum resíduo da esponja de aço.

– Dar mais brilho aos copos e pratos: quando for enxaguar os copos e pratos, coloque um pouco de suco de limão, pois isso permitirá um brilho mais intenso.

– Deixar as roupas mais brancas: às vezes, as roupas brancas ficam amareladas quando são guardadas por muito tempo no guarda-roupa. Por isso, você deve colocá-las de molho na água com pedaços de limão.

– Dar brilho às janelas e esquadrias de alumínio: faça uma mistura de álcool e óleo de cozinha, na mesma proporção. Aplique numa flanela e limpe.

– Limpar pisos: dissolva meia xícara de sal em um balde de água morna. Aplique a solução no local desejado e esfregue. Em seguida, enxágue.

– Limpar o fogão: tem coisa mais chata do que limpar a superfície do fogão? Pois temos uma boa dica! Para cada duas colheres (sopa) de água, use uma de sal. Mergulhe uma esponja na solução e passe sobre o fogão.

– Deixar cheiro agradável na casa: se você colocar um punhado de cravo-da-índia dentro de um borrifador com álcool e deixar descansar por alguns dias, terá a garantia de um perfume natural com excelente aroma e efeito repelente.