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Dicas e remédios para você controlar a pressão alta naturalmente

Você sabe quais são as causas da pressão arterial elevada (hipertensão)?

São muitas:
 
– Idade avançada
 
– Peso em excesso
 
– Estresse
 
– Sedentarismo
 
– Má alimentação
 
– Tabagismo
 
– Distúrbios da tireoide
 
– Genética
 
Geralmente, a hipertensão está associada à saúde cardiovascular.
 
É um distúrbio complexo e difícil de identificar apenas uma causa.
 
O problema maior é que se trata de um "assassino silencioso", pois costuma se desenvolver no corpo sem mostrar sintomas.
 
Assim,  fazer os testes de pressão arterial (periodicamente) é muito importante.
 
Se você não entende bem como isso funciona, a gente explica: o teste mede a força que o sangue exercer sobre os nossos vasos sanguíneos.
 
A leitura saudável é de mais ou menos de "12 por 8" – o primeiro número mede a pressão que o coração está batendo; o segundo descreve a pressão quando o coração está em repouso.
 
O que acontece muitas vezes é que a pressão arterial elevada aumenta a resistência ao fluxo sanguíneo nos vasos.
 
Isso força o coração a trabalhar mais.
 
O resultado é a insuficiência cardíaca congestiva, acidente vascular cerebral e outros, como:
 
– doença cardiovascular
 
– doença renal
 
– demência
 
– aneurisma
 
– cegueira
 
– disfunção sexual
 
No entanto, tudo isso pode ser evitado se tivermos uma dieta saudável e praticarmos atividades físicas regularmente.
 
Se você pensa em remédios eficazes para a pressão alta, com certeza vai ouvir indicações, como betabloqueadores, diuréticos e inibidores de ACE.
 
Você precisa controlar a pressão e seguir seu médico.
 
Mas não deve se acomodar com essas drogas, cheia de efeitos colaterais, como insônia, cãibras nas pernas, depressão, sintomas respiratórios, fadiga, dores de cabeça, tonturas e taquicardia.
 
É preciso pesquisar e buscar meios naturais de cura.
 
O melhor de tudo é que, em vez de efeitos colaterais, podemos ganhar saúde com as estratégias naturais de controle da pressão arterial.
 
Veja:
 
 
1. Qualidade de vida
 
Se você que controlar a pressão arterial, a saída é perder o excesso de peso com exercícios físicos.
 
Que tal uma caminhada rápida por 30 minutos diariamente?
 
Se for muito, comece com menos tempo e vá aumentando progressivamente.
 
Além disso, recomendamos que você consuma alimentos com propriedades anti-inflamatórias, como frutas secas, vegetais e proteínas magras.
 
Diminua o consumo de sódio, pois o sal comum (o "baratinho e ordinário" que a gente compra em qualquer supermercado) estimula a retenção de líquido, o que faz aumentar o volume de sangue e a pressão sobre os vasos sanguíneos.
 
Sendo mais diretos, corte os salgadinhos, batatas fritas, biscoitos, bolachas e outros alimentos carregados de sal.
 
Fuja de bebidas alcoólicas  e do fumo.
 
Estas são as duas piores coisas que podemos fazer contra nossa saúde cardiovascular.
 
Se você não sabe, estes hábitos sobrecarregam o coração, endurecem as artérias e aumentam a pressão arterial.
 
2. Controle o estresse
 
O batimento cardíaco exagerado aumenta o fluxo de sangue, que reflete na pressão arterial.
 
O perigo é quando isso acontece sob a pressão do estresse crônico.
 
Na verdade, toda ansiedade tem um grande impacto fisiológico.
 
O cortisol e outros hormônios do estresse, por exemplo, permanecem constantemente elevados, aumentando os problemas de saúde e baixando nossas defesas.
 
Para combater este mal, nada como meditação, ioga, tai chi e qigong, que baixam a pressão arterial e melhoram a saúde cardiovascular.
 
Longas caminhadas na natureza também são excelentes para aliviar o estresse.
 
Talvez a coisa mais simples a fazer é passear
 
Isso interrompe o ciclo de ansiedade.
 
3. Dieta
 
A dieta é o segredo para combater qualquer problema de saúde.
 
É nela que está o segredo da cura pela natureza.
 
Procure consumir frutas, verduras e grãos integrais, além de alimentos ricos em potássio, como banana, melão e folhas verdes.
 
Fuja de gorduras trans, alimentos fritos, doces e processados.
 
Tudo isso aumenta a inflamação, endurece as artérias e danifica a saúde do coração.
 
Há alguns suplementos alimentares que podem ser muito úteis para baixar a pressão arterial e melhorar a saúde cardiovascular.
 
Conheça-os:
 
– Alho: ele é ótimo para melhorar a saúde do coração e reduzir a pressão arterial.
 
Melhor do que ele, especialmente para quem não tolera o sabor, pode ser o extrato de alho encontrado em lojas de produtos naturais ou na internet.
 
– Magnésio: reduz a pressão arterial e ajuda a regular o batimento cardíaco.
 
Se quiser saber mais sobre o magnésio e como tomá-lo, leia <AQUI>.
 
– Ômega-3: reduz a pressão arterial e os níveis de triglicerídeos.
 
Ele é encontrado em peixes gordos de água fria, como salmão e sardinha, chia e sementes de linhaça, nozes e outras fontes.
 
– Coenzima Q10:  é eficaz na redução da pressão sanguínea.
 
Há também algumas evidências de que a deficiência da CoQ10 pode causar hipertensão.
 
É vendida em lojas de produtos naturais ou suplementos para atletas.
 
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
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