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Desequilíbrio hormonal: modifique estes 9 maus hábitos para melhorar dos sintomas

O desequilíbrio hormonal pode desencadear vários problemas de saúde.

1. Glândulas suprarrenais

Problemas na produção de glândulas suprarrenais causam insônia.

2. Tireoide

Se há uma disfunção na tireoide, provavelmente você sentirá fadiga, constipação, ganho de peso, queda de cabelo e unhas quebradiças.

3. Órgãos  reprodutivos

Na maioria dos casos, os problemas menopáusicos e menstruais podem ser sinais de desequilíbrio entre testosterona, progesterona e estrogênio.

 Isso, por sua vez, leva à fadiga e ganho de peso.

4. Pâncreas

Equilibrando os hormônios, você pode evitar problemas no pâncreas e, consequentemente, o excesso de peso.

É importante também considerar que o aumento de gorduras pode estar relacionado ao consumo de massas e doces.

Infelizmente, isso também pode causar resistência à insulina.

Para inverter a situação, você deve apostar num estilo de vida mais saudável, como:

1. Evitar massas e doces

Comer muita massa e doces pode sobrecarregar a função de seus hormônios.

É por isso que você precisa eliminá-los de sua dieta ou pelo menos diminuir a ingestão desses alimentos por algumas semanas.

2. Consumir gorduras magras

Comer gorduras saudáveis regularmente pode aumentar a produção de hormônios.

Sabe o que isso significa?

Aumento de energia e sensação de saciedade.

3. Evite excesso de cereais e de frutas ricas em açúcar

Faça isso, pelo menos, por duas semanas, como um teste.

Talvez você tenha intolerância a carboidratos e não sabe.

E o consumo excessivo desses tipos de alimento causam problemas no metabolismo.

Além disso, existe o risco de desenvolver resistência à insulina.

4. Consuma fibras e alimentos fermentados

Isso é ótimo para a saúde intestinal.

Além disso, eles melhoram a função hormonal e a digestão.

5. Durma mais e com qualidade

A falta de sono afeta sua saúde de várias maneiras.

A privação do sono pode inibir a capacidade do seu corpo de produzir hormônios que são cruciais para restaurar e revitalizar as células.

Como resultado, seu corpo e cérebro envelhecerão mais rapidamente.

Portanto, tente sempre ter uma boa noite de sono.

6. Reduza a ingestão de cafeína

Consumir muita cafeína pode afetar os hormônios e impedir o sono.

Portanto, fuja do café, dos refrigerantes à base de cola e outras bebidas energéticas.

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7. Evite produtos químicos

 Um passo importante no seu caminho para restaurar o equilíbrio hormonal é reduzir sua exposição a substâncias químicas nocivas.

 Para isso, produtos de limpeza industrializados, alimentos enlatados e até alguns produtos de beleza devem ser descartados.

Leia os rótulos e saiba bem o que podem causar os ingredientes presentes na composição.

Pesquise, investigue!

8. Evite usar medicamentos sem prescrição médica

Remédios podem causar desequilíbrio hormonal e estressar o fígado e a flora intestinal.

Portanto, você deve evitá-los o máximo possível.

Nos casos em que você tem que tomar qualquer medicação, só o faça sob orientação do seu médico.

9. Relaxe

Encontrar tempo para relaxar é importante não apenas para seus hormônios, mas também para sua saúde e bem-estar geral.

Dance, passeie com os amigos, coloque os pés na areia e aproveite ao máximo seu tempo livre.

Isso ajuda a equilibrar os hormônios.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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