Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Descubra um fantástico (e barato) remédio com bicarbonato de sódio para gripe

Já pensou em combater gripes e resfriados com bicarbonato de sódio?

Sim, isso é possível!
 
Apesar desse ingrediente ser usado há mais de 150 anos para fins culinários e domésticos, pouca gente sabe de seus poderes medicinais.

Por isso, hoje vamos revelar, para quem não conhece, como o bicarbonato de sódio pode combater gripes e resfriados.
 
A primeira coisa que devemos entender é que ele equilibra o pH no sangue – o que é essencial na hora de fortalecer a imunidade.

O livro “Arm & Hammer Baking Soda Medical Use”, do dr. Volney S. Cheney, publicado em 1924, aborda bem o sucesso desse ingrediente.

O médico diz que descobriu a força do bicarbonato em 1918, quando trabalhava no Serviço de Saúde Pública nos Estados Unidos e percebeu que uma pessoa consumia o bicarbonato regulamente e nunca ficava gripado.

A partir disso, começou a trata seus pacientes com doses desse medicamento natural e em 36 horas os sintomas da gripe e resfriado desapareciam.

O bicarbonato de sódio é usado desde os tempos antigos – seja para formar sabão ou até mesmo para fazer pães e outros alimentos.

No entanto, como já dissemos, por incrível que pareça nos dias atuais pouquíssimas pessoas sabem como aproveitar as propriedades do bicarbonato de sódio para melhorar a saúde.

BICARBONATO DE SÓDIO CONTRA GRIPE

Tudo o que você precisa é dissolver um pouco de bicarbonato em um copo de água fria e beber.
 
Simples, não é?

Mas tem que ser na dose certa.

A forma como o dr. Cheney tratava seus pacientes, segundo o livro publicado em 1924, era:

1º DIA

Toma-se uma dose de meia colher (chá) de bicarbonato de sódio dissolvida num copo de água e bebe-se seis vezes num intervalo de duas e duas horas.

2º DIA

Toma-se uma dose de meia colher (chá) de bicarbonato de sódio dissolvida num copo de água fria e bebe-se quatro vezes com o mesmo intervalo (duas e duas horas).

3º DIA

Toma-se uma dose de meia colher (chá) de bicarbonato de sódio dissovida num copo de água fria – uma na parte da manhã e outra à tarde.

A partir do quarto dia, misture meia colher (chá) em um copo de água fria e tome todas as manhãs até os sintomas da gripe desaparecerem.

Atenção: hipertensos não devem fazer este tratamento.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO