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A deficiência desta vitamina pode ser a causa da sua dor nas costas e articulações!

Diferentemente do que muitas pessoas acreditam, dor nas articulações nem sempre é o resultado natural do envelhecimento.

Há muitos casos em que a dor é proveniente da falta de uma importante vitamina.

É possível que a causa também esteja relacionada:

–  ao grau de acidez do sangue

–  à dieta pobre

–  ao excesso de peso

–  a movimentos repetidos no trabalho

Se o problema não for tratado, possivelmente poderemos desenvolver dores no ossos e artrite.

Mas existe uma vitamina que é muito importante para fortalecer os ossos e as articulações.

Ela nos torna mais resistentes a problemas nessas partes do corpo.

Que vitamina é essa?

A poderosíssima vitamina D.

Só como exemplo, quando consumimos vitamina D regularmente, diminuímos as chancer de:

– excesso de peso

– insônia

– sensibilidade e dor nos pés

– sensibilidade e dor nas pernas

Quer saber se está com deficiência nessa vitamina?

Você pode fazer um teste natural e caseiro.

Pressione o osso do peito e observe os níveis de pressão que causam dor.

Se a dor surgir quase no mesmo instante da pressão, com certeza você está carente de vitamina D.

Para reverter a situação, você pode aumentar os níveis da vitamina com 15 a 20 minutos de exposição ao sol diariamente.

No entanto, nem todo mundo vive num ambiente propício.
 
Há regiões muito frias onde é difícil se expor à luz solar.

Então, nestes casos, devemos contar com os alimentos e com suplementos de vitamina D3.

Gema de ovo, atum, cogumelos e cavala são ótimas fontes de vitamina D.

E, é bom que saiba, a melhor variação dessa vitamina é a D3, e não a D2.

Portanto, valorize os suplementos que contêm vitamina D3, pois eles suprem muito bem a exposição ao sol.

Você pode consumir até 5.000 UI de vitamina d3 diariamente, ou até mesmo mais.

No entanto, é bom fazer exames laboratoriais para que seu médico lhe prescreva a dose certa.

E mais uma informação importante: se consumir suplemento de vitamina D3, você precisa consumir também a vitamina K2, seja por suplementação ou por alimentação.

Ocorre que a absorção do cálcio é facilitada pela vitamina D.

Mas, para isso, seu corpo não pode estar com deficiência de vitamina K2.

Ou seja, essas duas vitaminas trabalham em conjunto para que o cálcio seja aproveitado melhor.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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