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Deficiência de potássio – você pode estar com este problema sem saber. Aqui estão os sinais!

Você sabia que o baixo nível de potássio no organismo pode causar uma série de problemas?

Isso acontece porque o potássio é muito importante para as funções nervosas, força muscular e para um sistema cardiovascular saudável.

Saber reconhecer a carência de potássio é uma grande vantagem e é sobre que isso que vamos falar neste post.

Os sintomas mais comuns da deficiência de potássio no corpo são:

1. Palpitações cardíacas

Pode não ser pela falta de potássio, mas a palpitação forte ou leve demais é um dos sintomas.

Para evitar problemas mais graves, tenha o costume de verificar os batimentos cardíacos e garanta uma dieta saudável.

2. Fadiga

Este é um dos sintomas mais comuns de baixo nível de potássio.

A fadiga devido à carência de potássio não é proveniente de um esforço excessivo, e sim de uma causa aparentemente inexplicável.

Ou seja, a pessoa sente-se cansada do nada, mesmo sem fazer esforço.

3. Desmaio ou tontura

A enorme queda nos níveis de potássio pode diminuir o seu batimento cardíaco, o que é o suficiente para fazer você se sentir fraca ou desmaiar. Procure um médico.

4. Pressão arterial elevada

O potássio pode ajudar a equilibrar a pressão arterial e, com a carência dele, podemos ter a famosa “pressão alta”.

5. Fraqueza

É o potássio o grande responsável pela contração do músculo liso.

No entanto, se o nível de potássio for baixo, então seu corpo pode sofrer espasmos e dores.

6. Dormência e formigamento

O potássio ajuda a manter os nervos saudáveis e, sem ele, podemos sentir sensações ruins de dormência e formigamento.

Muita gente ignora esse sinal, mas ele pode estar diretamente relacionado ao potássio.

A propósito, se você consome esse elemento em excesso, também pode sofrer com esses sintomas.

7. Prisão de ventre

Baixos níveis de potássio podem diminuir as funções do organismo e isso inclui o sistema digestivo.

Cólicas abdominais e inchaço também pode ocorrer.

Para impedir a carência de potássio, você pode consumir alimentos como:

  • Abacate
  • Iogurte
  • Suco de laranja
  • Amendoim
  • Folhas de beterraba cozidas
  • Banana
  • Melão
  • Aipo (salsão)
  • Nozes
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