Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Cúrcuma contra fungos, bactérias e vírus

O açafrão-da-terra é também chamado cúrcuma e seu nome científico é Curcuma longa.  Existe outra cúrcuma diferente, chamada zedoária, por isso, para evitar confusão, usamos seu nome mais popular, açafrão-da-terra.

Por causa de suas qualidades, o açafrão-da-terra é usado como tempero. Constitui um ingrediente essencial no curry, ao qual empresta cor e sabor, sendo ainda adicionado à mostarda, aos curtidos e a diversos molhos. Usa-se igualmente para dar cor e sabor a ovos, queijos, manteiga, bebidas de frutas, licores e saladas, podendo inclusive substituir o açafrão.

O açafrão-da-terra é uma farmácia por si só. Várias pesquisas científicas demonstraram que esta especiaria dourada pode proporcionar para a saúde efeitos sobre os sistemas digestivo, cardiovascular, reumático e imunológico. São grandes suas propriedades anti-inflamatórias. Apresenta um documentado efeito de reduzir o colesterol e diminuir os riscos de ataque cardíaco.

Um dos usos tradicionais do açafrão-da-terra tem sido o tratamento de artrite, diminuindo a dor e o enrijecimento. Ele parece também realmente ajudar o organismo a desintoxicar-se de substâncias potencialmente causadoras de câncer. O açafrão-da-terra há muito é usado como agente antibiótico natural. Pesquisas do mundo todo confirmam que componentes dele podem inibir o crescimento de bactérias, fungos e vírus.
  
Fonte: Portal Anchietano

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM