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Conheça a dieta das mãos, a forma mais rápida e segura de perder peso

Você sabia que as mãos podem contribuir para uma dieta saudável?

O Cura pela Natureza descobriu que elas podem servir como guia para calcular as porções dos principais alimentos que devemos comer.

Não é incrível?

A maioria das pessoas não se alimenta adequadamente, exagerando, por exemplo, na quantidade de carne.

O principal objetivo aqui não é ensinar uma dieta de emagrecimento, mas ajudar na reeducação alimentar. 


No entanto, se você é uma dessas pessoas que comem em excesso, com certeza depois de praticar a dieta das mãos, vai perder alguns quilinhos.

A simplicidade desse método  é tão grande que muitas instituições e associações de nutricionistas na Europa e nos Estados Unidos já estão apostando nele para prevenir e combater a obesidade.

E como é que funciona a dieta das mãos?

As partes das mãos representam a extensão da porção que você deve consumir numa refeição, não mais que isso.

Ou seja, um punhado serviria para estabelecer a quantidade de arroz, massa e outros grãos que devemos consumir.

E os dedos indicam a quantidade de refeições que devemos fazer em um dia.

Logo, cinco dedos = cinco refeições.

Vamos explicar agora tudinho.

Vem com a gente:


Vegetais crus ou cozidos: devem ser a quantidade maior em seu prato, ocupando todo o espaço das duas mãos juntas em forma de uma tigela.

As frutas, no entanto, devem ser na quantidade de uma única mão aberta. 

Carboidratos (arroz, massa, batata  e os diferentes grãos): devem ser apenas um punhado.

Proteína animal (carne, frango ou peixe): a sua palma da mão é o tamanho porção que você deve consumir numa refeição.  

Queijo: junte o dedo do meio com o indicador. 

Essa deve ser a quantidade máxima de queijo que você pode consumir – tanto no tamanho como na espessura.

Gorduras e Açúcares: como já era de se esperar, a quantidade de gordura (óleos ou manteiga) e açúcar deve ser bastante limitada. 

No caso, meça pelo tamanho da primeira falange do dedo indicador – o segmento onde o dedo se dobra primeiro.

Sorvete: feche sua mão. 

Antes de comemorar achando que a quantidade de sorvete que você pode tomar é equivalente à extensão de um punho fechado, espere! 

Infelizmente, só é permitida a metade disso.

Fique a vontade para colocar um tempero a mais na salada, mas prefira o limão ao vinagre e ao azeite, pois é mais saudável e tem menos calorias.

O principal objetivo aqui não é ensinar uma dieta de emagrecimento, mas ajudar na reeducação alimentar. 


No entanto, se você é uma dessas pessoas que comem em excesso, com certeza depois de praticar a dieta das mãos, vai perder alguns quilinhos.

A simplicidade desse método  é tão grande que muitas instituições e associações de nutricionistas na Europa e nos Estados Unidos já estão apostando nele para prevenir e combater a obesidade.

E como é que funciona a dieta das mãos?

As partes das mãos representam a extensão da porção que você deve consumir numa refeição, não mais que isso.

Ou seja, um punhado serviria para estabelecer a quantidade de arroz, massa e outros grãos que devemos consumir.

E os dedos indicam a quantidade de refeições que devemos fazer em um dia.

Logo, cinco dedos = cinco refeições.

Vamos explicar agora tudinho.

Vem com a gente:


Vegetais crus ou cozidos: devem ser a quantidade maior em seu prato, ocupando todo o espaço das duas mãos juntas em forma de uma tigela.

As frutas, no entanto, devem ser na quantidade de uma única mão aberta. 

Carboidratos (arroz, massa, batata  e os diferentes grãos): devem ser apenas um punhado.

Proteína animal (carne, frango ou peixe): a sua palma da mão é o tamanho porção que você deve consumir numa refeição.  

Queijo: junte o dedo do meio com o indicador. 

Essa deve ser a quantidade máxima de queijo que você pode consumir – tanto no tamanho como na espessura.

Gorduras e Açúcares: como já era de se esperar, a quantidade de gordura (óleos ou manteiga) e açúcar deve ser bastante limitada. 

No caso, meça pelo tamanho da primeira falange do dedo indicador – o segmento onde o dedo se dobra primeiro.

Sorvete: feche sua mão. 

Antes de comemorar achando que a quantidade de sorvete que você pode tomar é equivalente à extensão de um punho fechado, espere! 

Infelizmente, só é permitida a metade disso.

Fique a vontade para colocar um tempero a mais na salada, mas prefira o limão ao vinagre e ao azeite, pois é mais saudável e tem menos calorias.

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