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Conheça as melhores dicas para reduzir naturalmente a papada (queixo duplo)

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Estas dicas vão ajudar você a combater um problema estético muito desagradável: o queixo duplo.

O queixo duplo, conhecido popularmente como papada, é um incômodo estético que atinge homens e mulheres.

A papada limita-se em acúmulo de gordura na região abaixo do queixo, devido ao excesso de peso, mas também pode ser genético e surgir em pessoas magras.

Esse problema costuma surgir com mais frequência a partir dos 35 anos, quando a pele fica mais flácida.

Por isso, eliminar a papada é um dos objetivos de quem sofre com esse incômodo facial.

Para isso, existem diversos métodos para eliminar a papada sem a necessidade de cirurgia.

Conheça os melhores que você pode aplicar para combater o desagradável queixo duplo.

Boa postura

Manter uma postura correta traz diversos benefícios para o corpo e, nesse caso, ajuda a esconder a papada.

Tudo o que você precisa é ter a postura neutra, mantendo a cabeça numa posição confortável, sem deixá-la muito alta e nem muito baixa.

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Além disso, ao sentar faça o seguinte:

  • Distribua o peso
  • Forme ângulos de 90° 
  • Respeite a curvatura da lombar
  • Use almofadas
  • Afaste as pernas
  • Mantenha os ombros para trás

Se você trabalha em frente ao computador, procure manter a tela na altura dos olhos para não trabalhar inclinado.

Dieta balanceada

A retenção de líquidos é uma das causas do queixo duplo (papada).

Por isso, para evitá-la é necessário manter uma alimentação balanceada.

Consuma frutas como banana ou mirtilo, pois ajudam a desintoxicar o corpo.

Adicione colágeno à dieta

A falta de colágeno é um dos fatores responsáveis pela flacidez na pele.

É ele que promove a sustentação das células da pele, fornece firmeza e rejuvenesce.

Para tanto, você pode consumir alimentos que ajudam na produção de colágeno.

Entre eles, estão as proteínas como carnes, vegetais verdes, além de vitamina C, encontrada na laranja. acerola e limão.

Hidrate a pele

É necessário manter uma rotina de cuidados com a pele, hidratando-a diariamente.

Isso porque a papada ocorre devido ao enfraquecimento do músculo da região do queixo.

Assim, faça massagens suaves e circulares com cremes ou óleos hidratantes em toda essa área para que ela firme gradualmente.

Faça uma esfoliação

É importante fazer uma esfoliação uma vez por semana para nutrir profundamente a região.

Além disso, remove as células mortas da pele e dá firmeza.

Você pode usar produtos naturais como sal, açúcar ou bicarbonato de sódio, por exemplo.

Esfregue suavemente um desses ingredientes na pele bem úmida, principalmente sobre a papada.

Faça círculos suaves com os dedos por um minuto, lavando em seguida e finalizando com um hidratante.

Use protetor solar

A exposição prolongada ao sol pode causar a perda de colágeno e elastina, moléculas de sustentação e elasticidade da pele.

Como consequência, acelera-se o crescimento da papada. 

Por isso, aconselha-se usar protetor solar todas as vezes que sair de casa.

Faça exercícios para a face e o pescoço

Quando os músculos da face e pescoço estão tonificados, ajudam a reduzir a papada. 

E isso você pode fazer durante o dia, quando estiver só, em frente ao espelho ou até mesmo assistindo a televisão.

Mexa o pescoço e faça alongamentos leves para a frente, exercitando a mandíbula como se estivesse mascando chiclete.

Além disso, você pode fazer os seguintes exercícios para o pescoço:

Exercício 1

Alongue a sua coluna – pode ficar em pé ou sentada (o). 

Levante o queixo e gire a cabeça suavemente, movendo-a em círculo, de um ombro ao outro.

Mantenha sempre os ombros para baixo durante os movimentos.

Faça este exercício no mínimo dez vezes ao dia.

Exercício 2 

Este exercício pode ser feito em pé ou sentada (o), porém precisa manter a postura ereta.

Comece inspirando profundamente o ar pelo nariz, expirando pela boca com os lábios semiabertos. 

Enquanto faz isso, mexa a mandíbula como se estivesse mastigando alguma coisa.

Ao terminar de expirar, abra a boca o máximo que conseguir, inspire e expire novamente.

Repita este exercício de cinco a dez vezes.

Exercício 3

Este é um exercício de ioga para o pescoço que vai firmar e tonificar a pele debaixo do queixo.

Coloque a língua para fora e diga “ahhhh”, como se estivesse em uma consulta médica. 

Permaneça com a língua para fora, tensione o queixo e relaxe o rosto, segurando nessa posição por um minuto.

Exercício 4

O músculo milo-hióideo é a base da boca e, se não for exercitado, causa o queixo duplo.

Por isso, para evitar a formação da papada, faça o seguinte exercício:

Tire a língua para fora o máximo que conseguir e com ela, tente alcançar a ponta do nariz.

Repita este exercício cinco vezes.

Exercício 5

Coloque uma bola de tênis embaixo do queixo e, com o queixo, tente segurá-la apertando-a contra o peito. 

Após essa pressão, solte-a lentamente, repetindo o movimento por várias vezes.

Desta forma, você estará forçando uma área que geralmente está flácida, mantendo a rigidez.

Como disfarçar a papada

Enquanto os efeitos não aparecem, você pode usar algumas técnicas para disfarçar a papada.

Use maquiagem: aplique um pó mais escuro do que seu tom de pele para acentuar a mandíbula, além de passar uma máscara nos olhos, para que eles pareçam maiores.

Opte também por usar batons claros neutros.

Mantenha o cabelo na altura dos ombros: no caso das mulheres, procure manter dos ombros para baixo, pois quando eles tocam o pescoço chamam atenção para a papada.

Já quando ficam mais compridos, alongam o rosto, disfarçando o queixo duplo.

Usar barba: no caso dos homens, manter a barba um pouco maior que o habitual, e bem-cuidada, pode ajudar a disfarçar a presença da papada.

Opte por blusas com decote em V: esse tipo de roupa vai deixar seu pescoço com um aspecto mais longo. 

Se você seguir à risca essas dicas, em pouco tempo vai perceber que seu queixo duplo está diminuindo.

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