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Como usar uma bola de tênis para melhorar a respiração no sono e parar de roncar

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O ronco.

Taí um problema muito chato!

Se você ronca ou – principalmente – dorme com alguém que ronca, entende muito bem essa afirmação.

Mas não se preocupe!

Nesta matéria, separamos dicas que podem resolver seu problema de uma vez por todas.

É possível que a origem esteja na língua, na garganta ou nas vias respiratórias.

Isso porque essas partes do corpo tendem a relaxar quando dormimos, então se estreitam e vibram quando respiramos.

Os mais propensos a roncar são aqueles que:

  • Estão acima do peso
  • Fumam
  • Bebem muito
  • Dormem de costas

E também pode ocorrer com os que sofrem de apneia do sono.

Mas o estilo de vida faz toda a diferença.

Portanto, procure:

  • Perder peso.
  • Dormir de lado: você pode contar com a ajuda de uma bola de tênis (ver explicação abaixo) ou travesseiro para que acabe não virando a barriga para cima durante o sono.
  • Evitar cigarro e bebida alcoólica.
  • Tomar certos remédios para dormir – isso porque alguns estimulam o ronco.

Caso não resolva, procure um médico, principalmente se isso afeta sua relação com a outra pessoa.

Às vezes, quem ronca se sente muito sonolento durante o dia.

Neste caso, certamente é apneia do sono e se não for tratada a tempo pode ser grave.

O exame é bem simples.

O médico analisa a boca e o nariz para ver se tem algum problema que possa causar o ronco.

Talvez ele queira ouvir a pessoa que dorme com você ou que saiba como é exatamente o seu ronco.  

O tratamento, é claro, depende muito da causa.

Como usar uma bola de tênis para melhorar a respiração no sono e parar de roncar

Uma bola de tênis pode impedir você de roncar? Sim, é verdade.

Aprenda agora como uma bola de tênis corretamente utilizada pode evitar o ronco e até a apneia do sono.

Inevitavelmente, a respiração torna-se mais perturbada quando dormimos de costas.

Essa posição faz com que a gravidade desloque a língua e os tecidos do palato mole para as nossas vias aéreas.

Isso obstrui o fluxo de ar do nariz ou boca para os pulmões.

O ronco ocorre quando o fluxo de ar turbulento causa vibração dos tecidos moles, geralmente dentro da garganta.

Se os tecidos bloquearem completamente as vias aéreas, ocorrerá a apneia obstrutiva do sono.

Para evitar que você durma de costas, basta uma simples bola de tênis.

Costure uma bola de tênis, fixando-a com um tecido na parte de trás de uma camiseta ou pijama.

Ao dormir com essa roupa, a bola evitará que você durma de costas.

Caso durante o sono você fique de costas na cama, a bola causará uma pressão que o acordará e fará você se mover para os lados.

Se não tiver habilidades com costura, você pode usar uma peça de roupa com um bolso nas costas (como calças de pijama).