Como remover as manchas de queimado de ferro de passar utilizando um produto natural

Imagem: Reprodução

Com esses passos simples, seu ferro de passar pode voltar a ser como novo, sem a necessidade de recorrer a produtos químicos.

Encontrou tempo para enfrentar aquela pilha de roupas te encarando de um canto, pronta para ser cuidada com todo o carinho?

E então, no meio do trabalho, o telefone toca ou algo te distrai… E agora, um acidente! Não se desespere; você não é a primeira pessoa a passar por isso, e certamente não há necessidade de desistir do seu ferro de passar.

Existem várias soluções caseiras para limpar um ferro de passar que sofreu um pequeno incidente. Veja alguns truques simples que vão salvar a vida do seu querido ferro.

Passos para Limpar um Ferro de Passar Queimado

1. Desconecte o Ferro

Pode parecer óbvio, mas é sempre bom lembrar.

A frustração é grande quando vemos fumaça saindo da tábua de passar ou daquela peça de roupa que tanto gostamos.

Como remover as manchas de queimado de ferro de passar utilizando um produto natural

2. Aqueça uma Pequena Quantidade de Vinagre Branco

O vinagre já nos salvou em várias situações, não é mesmo?

Pois bem, desta vez não será diferente. Graças aos seus compostos ácidos, o vinagre é um excelente produto de limpeza geral e pode deixar seu ferro de passar impecável novamente. Veja como é fácil:

  • Aqueça o Vinagre: Coloque um pouco de vinagre branco em um recipiente e aqueça levemente. Não é necessário ferver, apenas aquecer até ficar morno.
  • Aplique no Ferro: Com o ferro desligado e frio, aplique o vinagre morno na superfície queimada. Você pode usar um pano macio ou uma esponja para isso. Evite utilizar materiais abrasivos que possam riscar a superfície do ferro.
  • Limpeza: Deixe o vinagre agir por alguns minutos para amolecer os resíduos. Em seguida, limpe suavemente a área afetada. Se necessário, repita o processo até que a mancha desapareça completamente.
  • Enxágue: Após remover toda a sujeira, passe um pano úmido no ferro para remover qualquer vestígio de vinagre. Certifique-se de que o ferro esteja completamente seco antes de usá-lo novamente.
Como remover as manchas de queimado de ferro de passar utilizando um produto natural

Com esses passos simples, seu ferro de passar pode voltar a ser como novo, sem a necessidade de recorrer a produtos químicos agressivos ou pensar em substituí-lo.

Lembre-se de sempre realizar a limpeza com o ferro desligado e frio para evitar acidentes. Faça um teste com este método e veja como é fácil recuperar a eficácia do seu ferro de passar!