Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Como prevenir ou minimizar a ressaca

Ingerir bebidas alcoólicas de estômago vazio e sem o devido acompanhamento de água ou sucos é a garantia de ter sintomas como dor de cabeça, enjoo, diarreia, tontura e mal-estar, pois quando o álcool não encontra alimento ele fica mais agressivo.

A ressaca é uma resposta do organismo ao excesso de álcool e ocorre quando há mau uso da substância. O segredo para não ter ressaca é beber o mínimo possível, manter a hidratação – intercalando bebidas alcoólicas com água, suco de fruta ou água de coco – e nunca ingerir bebida alcoólica com o estômago vazio.
Mulheres e idosos devem ter atenção redobrada, uma vez que diferenças nas enzimas que metabolizam o álcool etílico tornam esses grupos mais sensíveis aos efeitos da bebida.
DICAS
Beba com moderação ou não beba.

Alimente-se bem antes e durante a bebedeira.

Mantenha-se bem hidratado, intercalando um copo de água, de suco ou de água de coco com a ingestão de bebida alcoólica.

Alimentos ricos em gordura, como nozes e castanhas, demoram para ser digeridos, o que retarda a absorção de álcool e diminui a ressaca.

Depois da bebedeira, não adianta tomar remédio, glicose, café nem banho gelado.

Dormir ou descansar, ingerir líquidos não alcoólicos e alimentos ricos em carboidratos – que trazem energia rapidamente e ajudam a recuperar o nível glicêmico – são o melhor antídoto.

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM