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Como preparar uma panqueca de banana sem farinha e em apenas 10 minutos

Amamos panquecas desde que éramos crianças!

Mas crescemos e ficamos mais exigentes em relação ao que comemos.

Panquecas são deliciosas.

No entanto, junto com elas vem um monte de "lixo": açúcar, cremes gordurosos, geleias hipercalóricas, enfim, recheios péssimos para a nossa saúde.

Sem falar na farinha de trigo, com ameaças como o glúten & cia.

O fato é que, se você quer consumir alimentos saudáveis e/ou está tentando perder peso, deseja consumir algo mais leve e com menos calorias, não é mesmo?

Bem, nós estamos aqui para fazer esse seu desejo se tornar realidade.

E vamos ensinar agora duas panquecas supersaudáveis, levíssimas, sem glúten e hiperdeliciosas.

Duvida?

Então fique até o fim deste post, anote as receitas e depois coloque a mão na massa para comprovar.

Panqueca de banana

Esta panqueca não contém farinha e é bem simples de fazer.

Ela é um ótimo lanche para o seu pós-treino.

Veja como é fácil:

INGREDIENTES

1 banana grande

2 ovos

Canela em pó

MODO DE PREPARO

Coloque a banana numa tigela e amasse-a muito bem.

Adicione os ovos, a canela e misture até que tudo fique bem homogêneo.

Coloque uma frigideira para aquecer com um pouco de azeite de oliva ou ghee.

Ponha um pouco da massa, o suficiente para formar uma panqueca.

Espere um pouco e, quando ficar sólida a massa, vire a panqueca.

Assim que os dois lados estiverem bem douradinhos, retire a panqueca do fogo.

Repita o processo para produzir outras panquecas, até terminar a massa.

E pronto!

Esta panqueca é muito saborosa mesmo sem recheio.

Mas, se quiser, adicione um pouco de mel ou algo ainda mais light.

Como preparar uma panqueca de banana sem farinha e em apenas 10 minutos - Cura pela Natureza

CURA PELA NATUREZA – LEIA AQUI AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Panqueca de couve-flor

A couve-flor tem vitaminas A, K, B, magnésio, potássio, fósforo e uma longa lista de nutrientes.

Ela contém fibras e antioxidantes benéficos para a saúde do corpo e é anti-inflamatória, diurética e desintoxicante.

É uma boa fonte de folato, o que a torna um bom alimento a ser consumido no caso de gravidez.

Também ajuda a prevenir determinados tipos de câncer e protege o coração de doenças.

Enfim, é um alimento bastante saudável.

Já pensou em fazer uma panqueca usando couve-flor no lugar da farinha de trigo?

Isso é fácil e o resultado é simplesmente maravilhoso.

É o que você vai aprender agora.

Anote tudo com atenção:

INGREDIENTES

3 quartos de uma couve-flor grande

2 ovos grandes

1 quarto de um copo de coentro fresco picado

Suco de meio limão

Sal e pimenta a gosto

MODO DE PREPARO

1. Preaqueça o forno a 180 graus Celsius.

2. Prepare uma assadeira com papel-manteiga.

3. Corte a couve-flor (sem as folhas) em pedaços pequenos, uniformes, e coloque no processador de alimentos até ficar tudo bem triturado.

Você deve obter 2 copos cheios de couve-flor triturada.

4. Coloque a couve-flor em uma panela com água fervente e deixe cozinhando, em fogo baixo, por 6 minutos.

Depois, escoe a água numa peneira de malha fina ou improvise um saco de pano, para tirar todo o líquido e deixá-la bem sequinha.

5. Em uma tigela média, bata os ovos.

Adicione a couve-flor, o coentro, o limão, o sal e a pimenta.

Misture até que tudo esteja bem integrado.

Use as mãos para moldar seis pequenas panquecas e coloque-as na assadeira com papel-manteiga.

6. Asse por 10 minutos.

Depois, vire cuidadosamente cada panqueca e ponha de volta no forno por 5 a 7 minutos, ou até que fiquem cozidas por completo.

7. Coloque as panquecas em uma grelha para esfriar ligeiramente.

8. Aqueça uma frigideira de tamanho médio.

Coloque uma panqueca na frigideira, pressionando levemente para dourar por 1 ou 2 minutos de cada lado.

Faça isso com todas as panquecas.

Elas assim, ao natural, já são deliciosas.

Mas, se quiser acrescentar algum recheio, fique à vontade e divirta-se!

Este blog de notícias sobre tratamentos naturais não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

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