Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Como perder peso rápido e com segurança: 4 passos para o emagrecimento perfeito

Todo mundo sabe que para perder peso é preciso consumir menos alimentos calóricos e queimar mais calorias.

Há várias dietas que prometem resolver o problema de forma mais rápida, mas muitas são ineficazes.
 
Este é o seu caso?
 
Você já tentou diversas dietas e não conseguiu perder peso?
 
O que pode estar errado?
 
Selecionamos algumas dicas que, temos certeza, vão ajudar você:
 
1. Elimine açúcar e carboidrato da sua dieta
 
Se não conseguir eliminar completamente, tente reduzir significativamente seu consumo.
 
O resultado não é imediato, pode demorar um ou mais meses para aparecer, mas vale a pena.
 
O consumo de carboidratos e açúcar estimula a secreção de insulina, que é o principal hormônio de armazenamento de gordura no seu corpo.
 
Com o nível elevado de insulina, seu corpo não consegue queimar gorduras.
 
Mas de forma diferente, quando o nível de insulina está baixo, os rins eliminam água e sódio – o que diminui o inchaço e o peso.
 
2. Consuma proteína
 
Este nutriente não deve faltar em suas refeições se você realmente quer perder peso.
 
Quando falamos de proteína, estamos sugerindo:
 
– Cogumelos
 
– Sementes de abóbora
 
– Sementes de chia
 
– Legumes
 
Vegetais de baixo carboidrato também são bem-vindos, como:
 
 
– Brócolis
 
– Couve-flor
 
– Repolho
 
– Alface
 
– Aipo
 
– Pepino
 
– Couve
 
A gordura saudável também não deve faltar em sua dieta:
 
– Azeite de oliva
 
– Óleo de coco
 
– Óleo de abacate
 
– Manteiga
 
A proteína, os vegetais de baixo carboidrato e a gordura saudável são indispensáveis nas refeições mais importantes do dia.
 
3 – Pratique exercícios
 
Não estamos falando de levantar peso, pois isso só fortalece os músculos.
 
Estamos sugerindo atividades como natação, corrida, caminhada, pedalar e escalar.
 
4- A técnica de alternar
 
Depois das atividades que sugerimos, com certeza você sentirá seu corpo mais resistente.
 
E quando isso acontecer, já pode aumentar o nível.
 
O próximo passo é alternar alguns exercícios com ritmos diferentes.
 
Por exemplo, se você está correndo aceleradamente durante 3 minutos, alterne para o mesmo tempo numa velocidade mais lenta.
 
Esta prática de variar o ritmo pode ser feita também num circuito em que você alterna exercícios de levantamento de texto com os de resistência.
 
Pratique regularmente as dicas que trouxemos e, combinando com elas, siga mais alguns conselhos, como:
 
– Durma pelo menos 7h por dia
 
– Descanse seus músculos por 24h
 
– Beba bastante água
 
– Beba um copo de água meia hora antes das refeições
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM