- PUBLICIDADE -

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Como fazer seu próprio rímel em casa sem gastar muito

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Que tal reaproveitar produtos de beleza e fazer um rímel caseiro de forma fácil e sem gastar muito?

Não é de hoje que a reutilização de produtos está em alta, não é mesmo?

E isso é muito importante, pois promovemos o uso consciente e geramos menos lixo – o que é fundamental para a sustentabilidade do planeta.

Além disso, fazer nossos próprios produtos – como o rímel caseiro que ensinaremos neste artigo – é prazeroso e divertido.

E com treino e dedicação, podemos até transformar essa prática em uma renda extra.

Rímel caseiro: aprenda como fazer

Ingredientes:

  • Vaselina sólida
  • 1 aplicador de rímel/ máscara para cílios
  • Restos de sombra preta, marrom ou cor de sua preferência
  • Palitos (por exemplo, de churrasco, de sorte ou hashis de comida oriental)
  • Um recipiente pequeno

Modo de preparo:

Coloque no recipiente, em média, o dobro de vaselina solida do que você tiver de restos de sombra.

Em seguida, quebre bem os restos da sombra de olhos, até que se transforme em pó.

Agora, com um palito, você irá mexer bem, para que os restos de sombra se misturem com a vaselina, formando uma pasta homogênea.

Observe a textura do rímel caseiro.

Por exemplo, se estiver muito sólido, acrescente uma ou duas gotas de vaselina liquida ou óleo de coco.

No entanto, se estiver liquido, coloque mais um pouquinho da vaselina sólida.

Então, deixe repousar por uns dez minutos.

Está pronto o seu rímel caseiro.

Basta aplicar nos cílios com um aplicador especifico ou com uma haste flexível.

Dica 1: para cílios alongados e definido, aplique talco antes do rímel caseiro.

Dica 2: caso você queira fazer uma quantidade mais volumosa, guarde em um recipiente com tampa. Porém, na hora de usar, amoleça com vaselina líquida ou outro óleo.  

Dicas para aplicar o rímel caseiro

Quer aproveitar ainda mais do nosso super-rímel?

Confira, então, algumas dicas para ter um olhar glamouroso:

  1. Comece pelos cílios de baixo: parece estranho, mas não é! Ao começar a passar o rímel pelos fios inferiores, você evita borrar o resto da maquiagem.
  1. Olhando para cima: nunca olhe para baixo ao passar a máscara, certo? Sempre volte o olhar para cima.
  1. Aplicação uniforme: muita gente acha que, se aplicar mais rímel nas pontas dos cílios, o efeito será melhor. No entanto, isso é um erro e o resultado não fica bom, pois o excesso de produto pesará e os fios tenderão a curvar-se para baixo…
  1. Não exagere na quantidade ao aplicar o produto: aqui, a dica é não mergulhar várias vezes o aplicador na máscara. Isso faz com que você desperdice produto, além de borrar os olhos e formar as indesejáveis pelotas com o rímel.
  1. Nada de pó: muita gente aprendeu errado a passar pó fácil nos cílios para o rímel durar mais. Esqueça isso! Além de perigoso, essa dica não tem efeito nenhum.
  1. Rímel “forever”: engana-se quem acha que a máscara para cílios duram para sempre. Em geral, o rímel, incluindo o rímel caseiro, dura até seis meses. Após esse tempo, troque o cosmético.

Saúde dos cílios

Você sabia que os cílios não embelezam apenas o nosso olhar? Esses fios funcionam como um filtro, a fim de evitar que agentes agressores invadam e causem danos aos nossos olhos.

Portanto, como estamos falando de rímel caseiro, vale chamar a atenção para a saúde e os cuidados que devemos ter com esse protetor dos olhos. Veja a seguir:

  • Cuidado com o excesso de produtos de beleza para cílios, pois eles podem danificar os fios. Um exemplo é apostar na receita de rímel caseiro.
  • Atenção com os acessórios caseiros para curvar os fios. Embora não sejam proibidos, prefira aqueles de plástico, pois não oferecem problemas de acabar cortando o cílio.
  • Sempre remova a maquiagem dos olhos e dos cílios com produtos específicos, até mesmo naturais e caseiros. Deixar resíduos de cosméticos pode resultar em alergias ou problemas mais sérios.
  • Vai fazer alongamento de cílios? Certifique-se sempre da qualidade do serviço prestado e evite fazer com frequência, pois os fios podem enfraquecer.
  • Jamais compartilhe cosméticos ou outros produtos para cílios ou olhos com outras pessoas. Isso é um risco grande para a contaminação.
  • Cuidado com colas caseiras para cílios postiços. Há casos de alergias, intoxicações e até mesmo queda dos fios. Já pensou?
  • Hidratar é importante também. Com frequência, faça uma hidratação nos seus cílios. Use produtos naturais, como óleo de coco.   

Mais Lidas