PUBLICIDADE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Como fazer a melhor massagem facial anti-inchaço e antienvelhecimento

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Esta massagem facial, se feita corretamente, pode proporcionar muitos benefícios para a pele, mantendo-a saudável e bonita.

Além disso, usar técnicas de drenagem linfática na massagem facial ajuda a eliminar toxinas e desinchar a pele também. Portanto, a massagem facial antienvelhecimento e drenante pode trazer inúmeros benefícios para o seu rosto.

Existem diversos tipos de massagens em diferentes lugares do mundo, que aliam a prática a uma filosofia específica, e à busca do equilíbrio entre corpo, mente e energia.

Porém, antes de fazer massagens, o ideal é consultar um médico para checar a sua saúde. Além disso, se você sentir desconforto intenso ou dor com algum tipo de massagem, também é bom consultar um médico antes de prosseguir.

Se você busca por uma massagem facial revigorante, capaz de rejuvenescer a pele do seu rosto, e eliminar inchaços, você precisa aprender a realizar uma massagem facial antienvelhecimento e drenante.

Para aprender como fazer uma massagem desse tipo, continue lendo este artigo, pois nele, vamos oferecer várias dicas para deixar a pele do seu rosto drenada e jovem.

Muitas pessoas têm tendência a inchaço na área dos olhos e da mandíbula.

Por isso, a drenagem é essencial na massagem.

A técnica que apresentaremos aqui pode ser feita durante a limpeza de pele, na hora do banho ou depois do tratamento facial.

Como fazer a massagem facial antienvelhecimento e drenante

Acompanhe a seguir o passo a passo completo dessa técnica:

Passo a passo da massagem – primeira etapa

1 – Se tiver cabelos longos, prenda-os de modo que o seu rosto fique totalmente livre.

2 – Aplique o produto de sua preferência com a ponta dos dedos (pode ser um creme facial, um óleo de hidratação, entre outros). Uma sugestão de produto é o óleo de coco, pois a textura mais escorregadia do óleo favorece os movimentos da massagem.

3 – Após aplicar o produto em todo o rosto, é hora de dar início à massagem. Ela consiste em três coisas: primeiro fazer movimentos de fricção na pele, para ajudar a drenar as toxinas que causam o inchaço.

Dê atenção especial à área dos olhos e à da mandíbula, que são mais propensas a reter toxinas e ao inchaço. Esses movimentos ajudarão a relaxar a pele e ativar a circulação sanguínea, o que melhora a absorção de nutrientes.

Além disso, esses movimentos também ajudam na esfoliação natural da pele.

4 – Em seguida, estimule a zona no pescoço logo abaixo das mandíbulas, para ativar o sistema linfático e favorecer a drenagem.

Faça os movimentos dessa massagem facial antienvelhecimento e drenante para baixo, e desça até a área da clavícula para estimulá-la. Aliás, além de estimular o sistema linfático, essa massagem é bastante relaxante também.

Pode descer os movimentos até próximo das axilas. Em seguida, pode massagear as mandíbulas com movimentos circulares voltados para cima.

5 – Faça movimentos vigorosos em todo o rosto e nas laterais do nariz, puxando para baixo, com a finalidade de ativar os músculos para drenar as toxinas.

Massageie em volta dos olhos com as pontas dos dedos, em movimentos circulares mais suaves. Massageie também as orelhas, pois é muito relaxante.

2° etapa

1 – A segunda etapa dessa massagem facial antienvelhecimento e drenante, após os movimentos (para baixo) de remoção das toxinas, é começar a massagear para cima, como se estivesse subindo os músculos.

Além de evitar as rugas, esses movimentos para cima evitam a flacidez, e o aspecto cansado da pele também. Faça a massagem para cima em todo o rosto, incluindo mandíbulas, área dos olhos, testa. E não se esqueça de fazer no nariz, nos lábios e em sua parte superior.

2 – Por último, a terceira coisa que deve ser feita nessa massagem são pequenos beliscos na pele de todo o rosto.

Esses movimentos estimulam e tonificam a pele. Após fazer em todo o rosto, faça pequenas compressões também apertando diferentes pontos da face.

Para finalizar, pode voltar a fazer os movimentos para baixo e uma pequena massagem na nunca e nos ombros para reduzir a tensão.                

Então, agora que você já aprendeu os passos dessa massagem facial antienvelhecimento e drenante, é importante realizá-la com frequência, para sentir melhor seus efeitos.

Mais Lidas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade.