Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Como facilitar a expulsão de toxinas pela pele

Durante todo o dia, nosso corpo elimina toxinas pela pele – tanto pela pele externa, chamada de pele ou cútis, quanto pela pele interna, chamada de mucosa. Ambas são permeáveis e permitem o trânsito de substâncias para dentro e para fora do corpo.




A pele externa funciona como um pulmão, permitindo a saída de toxinas do corpo e a entrada de oxigênio. Por isso devemos evitar o uso de muita roupa ao mesmo tempo, sobretudo sintética, para não atrapalhar a troca de substâncias entre o corpo e o ambiente.


Toxinas são substâncias estranhas ao corpo que entram por duas vias principais: nariz e boca – órgãos que têm barreiras para evitar a entrada de toxinas: o olfato e o paladar, respectivamente. Essas barreiras, porém, com o tempo e o costume passam a permitir a entrada de toxinas. Por exemplo, um fumante se acostuma com a fumaça do cigarro e as pessoas em geral se habituam a comer basicamente alimento cozido, que não tem vida.


Quando aquecemos o corpo com exercícios, agasalho, sauna e banho de sol, ele transpira e elimina toxinas pelo suor. Uma parte dessas substâncias, porém, fica sedimentada na pele, fechando os poros e dificultando a respiração pela pele. Para eliminar essas toxinas, são necessários longos banhos mornos, preferencialmente esfregando a pele com as unhas ou com bucha vegetal. A caspa, por exemplo, é a eliminação dessa seborréia pelo couro cabeludo.


Outra forma de eliminar toxinas é pelo contato direto da sola dos pés com o solo. Por isso é ótimo caminhar descalço na areia da praia.


Também podemos ajudar o corpo a expelir toxinas fazendo bochecho com óleo de gergelim ou de girassol. Veja como:


/sites/default/files/blogger_importer/05/cura-do-girassol.html.

Existe outra forma simples e eficaz de eliminar as toxinas: a faixa úmida, que alivia prisão de ventre, dor de cabeça e outros males. Leia mais sobre o assunto clicando no link abaixo:
/sites/default/files/blogger_importer/02/faixa-umida-para-desintoxicar.html.

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO