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Como aliviar o estresse com estas 8 técnicas simples

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Ficar estressado por um longo período de tempo pode ser bastante prejudicial. Saiba como se livrar do estresse com essas 8 técnicas simples.

Você conhece alguém que nunca se sentiu estressado?

Provavelmente não.

É que o estresse é cada dia mais comum entre homens e mulheres de todas as idades e faz parte do nosso dia a dia.

Para quem não sabe, o estresse é uma resposta física do nosso organismo a um estímulo.

Quando estressado, o corpo pensa que está sob ataque e muda para o modo “lutar ou fugir”, liberando uma mistura de hormônios e substâncias químicas como adrenalina, cortisol e norepinefrina para preparar o corpo para a ação física.

O problema é que se manter estressado por um longo período de tempo pode ser bastante prejudicial para a saúde. 

O estresse é muito prejudicial

Dores de cabeça, desconforto, insônia, falta de apetite, rigidez muscular são alguns dos problemas que surgem em consequência do estresse. 

Questões emocionais como baixa energia, ansiedade, depressão e pânico também podem acontecer.

Veja também 21 sintomas de excesso de cortisol – o hormônio do estresse – no corpo e como reduzi-lo.

Felizmente já existem algumas técnicas naturais para se livrar do estresse. 

Abaixo, veja a lista que separamos com oito técnicas simples para aliviar o estresse.

Faça exercícios todos os dias

Seja na academia, seja em casa, faça exercícios.

Todos nós sabemos como a atividade física é importante para manter a saúde física e mental.   

A caminhada é uma ótima alternativa. 

No final do dia, você vai se sentir bem fisicamente e ficará renovado para o dia seguinte.

Mantenha-se hidratado

Beba bastante água ao longo do dia.

Você também pode optar pela ingestão de sucos naturais. 

 Não leve trabalho para casa

Muitas vezes acontece de levarmos para casa projetos ou relatórios que não finalizamos no local de trabalho. 

Tente ao máximo fazer essas tarefas dentro do seu expediente. 

Assim, você terá mais tempo para cuidar de si mesmo. 

Divirta-se

Com seus amigos, família, parceiro ou apenas sozinho, encontre uma maneira de se divertir com atividades de lazer, como ir ao cinema.

Isso manterá sua mente ocupada e livre do estresse. 

Medite

Praticar meditação diariamente ajuda a reduzir os níveis de cortisol, que aumentam o estresse, e também a relaxar e descansar a mente. 

Medite pela manhã, antes de começar o dia, ou também à noite, antes de dormir. 

Cuide da sua saúde

Reservar um tempo para si mesmo é essencial para uma boa saúde mental. 

O autocuidado alivia o estresse, ajuda você a ter uma vida mais saudável e a aproveitar o dia a dia.

Tome suplementos

Se você notar uma queda de energia ou não tiver forças para fazer nada, fique atento.

Provavelmente você terá que tomar suplementos de vitaminas C e D, que têm alto nível de energia. 

Use óleos essenciais difusos

A aromaterapia é usada há muito tempo para aliviar o estresse. 

Espalhe os óleos naturais pela sua casa ou no seu local de trabalho.

Isso  deixará a sua mente mais aliviada e calma.

Essências mais comuns, como lavanda, jasmim, sândalo, rosa, entre outras, também são frequentemente utilizadas para aliviar o estresse.

Conheça as 6 especiarias que ajudam a reduzir a ansiedade e o estresse.

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