A berinjela é rica em proteínas, vitaminas (A, B1, B2, B5, C), minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio) e alcaloides que diminuem a pressão sanguínea, prevenindo a arteriosclerose.
Quem nunca ouviu falar de suco de berinjela ou da água de berinjela para ajudar a emagrecer?
Existem estudos sobre o auxílio da berinjela na redução das taxas do colesterol, mas nada ainda foi realmente confirmado.
Para emagrecer ainda não existe nenhum tipo de estudo, mas praticantes da medicina natural aconselham o consumo de berinjela tanto para evitar pressão alta e diabetes como para saciar a fome.
Para isso, beba a água de berinjela: deixe de um dia para outro uma berinjela cortada em pedacinhos com casca em 1 litro de água.
Beba 200 ml da água três vezes ao dia por no máximo uma semana.
Depois, beba 100 ml duas vezes por semana, não ultrapassando 15 dias de uso direto.
Faça uma pausa de uma semana, refaça seus exames e observe suas medidas.
Importante: esta dica não substitui nenhum remédio receitado pelo seu médico, muito menos consultas e exames.
É uma ajuda da medicina caseira.
Não abandone seu tratamento.
Sucos de berinjela
Estes sucos saciam a fome e ajudam o intestino.
E quando aliados a uma boa alimentação pode sim ajudar no emagrecimento. Faça seu suco com frutas à sua escolha e não adoce.
Beba duas ou três vezes por dia, evitando as frutas ácidas em jejum, pois a acidez pode prejudicar pessoas propensas a problemas estomacais.
Ele também é uma boa opção para substituir a massa da lasanha.
Como tirar o amargor da berinjela
Para tirar o sabor amargo da berinjela, corte-a e deixe-a por no mínimo meia hora de molho em água com sal e suco de limão ou vinagre.