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Com estes 6 hábitos simples, você emagrece mais rápido e com saúde

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São seis hábitos simples de serem adotados que vão ajudar você a emagrecer mais rápido e com saúde.

O principal fator que leva uma pessoa ao sobrepeso é o seu estilo de vida.

Com hábitos diários certos, um vida saudável e de qualidade pode ser alcançada por qualquer pessoa e em qualquer idade.

Estar acima do peso e com os níveis de gordura abdominal elevados, formando a famosa barriguinha, é um fator de risco importante para doenças como infarto e derrame.

Portanto, é importantíssimo desenvolver hábitos eficientes na luta por uma vida mais saudável.

Leia a seguir uma lista que preparamos especialmente para você que quer perder peso mais rapidamente e viver por muito tempo com saúde.

6 dicas para quem quer emagrecer mais rápido

Entenda agora como estas superdicas vão ajudar você não apenas a emagrecer mais rápido, mas também a ter uma saúde forte e vigorosa.

Comer devagar e em quantidade suficiente para se saciar

Quando se come devagar e mastigando bem os alimentos, os benefícios são enormes ao metabolismo.

Além de sentir melhor o sabor da comida, esse hábito importante faz com que o estômago fique saciado mais rapidamente.

O período mais prolongado na deglutição faz com que o estômago envie ao cérebro a informação de que está cheio e, em pouco tempo, a sensação de saciedade aparece, inibindo a vontade de comer demasiadamente.

Praticando esse hábito, você vai acostumar seu corpo a consumir apenas a quantidade de comida necessária, evitando a ingestão do excesso de comida, que provoca o ganho de peso.

Beber bastante água no decorrer do dia

Esta é uma das dicas mais clássicas para quem quer perder peso mais rápido e ter mais saúde de uma forma geral.

Beber muita água faz com que o metabolismo trabalhe melhor, a retenção de líquido diminua e o sistema digestivo ganhe mais eficiência, entre muitos outros benefícios.

Praticar algum tipo de esporte ou exercício físico

Aqui temos mais uma dica conhecida e muito eficaz na busca por um corpo mais leve e saudável.

Uma das verdades sobre exercitar o corpo é que pouco importa como você está se movimentando, o que importa mesmo é se movimentar.

Trinta minutos por dia durante três dias na semana, são suficientes para começar a sair do sedentarismo.

Você pode:

  • Aproveitar o horário do almoço para fazer uma pequena caminhada próximo ao trabalho;
  • Sair para passear com o cachorro à noite;
  • Ir caminhando em parte do trajeto até o trabalho;
  • Se na sua residência existir espaço suficiente, dar voltas pela casa;
  • Fazer caminhadas regularmente, no tempo livre.

Para quem tem tempo de frequentar a academia, é melhor ainda, pois lá atividades como musculação e aeróbica serão praticadas e trarão uma aceleração na perda de peso.

Comer todo tipo de alimento, mas em quantidade moderada

Diversificar a dieta é importante para perder peso com mais velocidade.

Comer sempre o mesmo tipo de alimento não trará a diversidade de nutrientes e vitaminas necessária para melhorar o metabolismo.

Portanto, busque a ajuda de um nutricionista ou nutrólogo, pois ele vai montar uma dieta rica em fibras, carboidratos simples, proteínas e muitas outras substâncias necessárias a um corpo saudável.

Não morrer de fome

Outra dica muito importante, porém complicada de ser seguida, é a de não “acumular” a fome.

Com o corre-corre dos dias atuais, é difícil não passar da hora de se alimentar e acabar ficando “morto de fome”.

Mas passar muitas horas sem comer fará com que, no momento em que forem se alimentar, as pessoas comam muito rápido e/ou acabem optando por alimentos gordurosos ou sem valor nutricional.

Além disso, a quantidade de comida pode vir a ser maior também.

Por isso, algumas dicas são importantes:

  • Leve uma fruta com você para o trabalho;
  • Se estiver em casa, marque no alarme o horário certo para comer (alimentos saudáveis como frutas e cereais), sempre a cada 3h;

Mas, se por acaso as condições não permitirem esse aspecto da reeducação alimentar, concentre-se a não comer alimentos não saudáveis, a não comer rápido de mais e a não comer em excesso, quando finalmente puder se alimentar.

Anote tudo que comer

A última, porém não menos importante, dica é: anote todos os alimentos que ingeriu durante o dia e os horários em que comeu.

Essa dica é importante para que você tenha um panorama melhor de como está a sua dieta e ir cortando tudo aquilo que possa te impedir de emagrecer mais rápido.

Em uma consulta a um nutricionista, por exemplo, essa relação poderá ser levada para que o profissional analise a sua dieta atual e faça as adequações necessárias ao seu cardápio e horários de alimentação.

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