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Cinco alimentos não tão saudáveis como se pensa

Sabe quando você tenta fugir de alimentos que fazem mal à saúde?

As sensações de orgulho e bem-estar são maravilhosas, não é?

O problema é que nem sempre conseguimos realmente ter uma dieta saudável.

E, às vezes, não é questão de força de vontade, mas de conhecimento.

Vamos explicar melhor.

Certos lanches que julgamos ser naturais, na verdade, contêm bastante açúcar, gordura e/ou conservantes.

Por isso, o Cura pela Natureza resolveu fazer uma pequena lista para “desmascarar” alguns desses alimentos.

Veja:

Sushi

Calma! Não estamos falando do verdadeiro sushi oriental – feito com arroz, peixe cru e algas -, mas do ocidentalizado, que contém creme de queijo, molho doce, maionese e massa frita, ou seja, bastante calórico.

Barrinha de cereais

Não é que faça mal, mas jamais deve substituir uma refeição, pois não tem qualidades nutritivas para isso. O ideal é consumir entre as refeições.

Granola

Você já viu, no rótulo, as informações nutricionais de uma granola?

A maioria tem uma quantidade de açúcar e calorias assustadora. 


Mas, infelizmente, nós nos levamos a enganar pela presença de fibras e alguns ingredientes saudáveis.

Cuidado!

Verifique o rótulo antes de comprar.

Saladas

Não estamos brincando!

Saladas podem não ser tão saudáveis.

O problema é que muita gente come salada acrescentando molhos calóricos e industrializados, queijos gordurosos e até mesmo um pedaço de presunto.

Não adianta!

A salada tem que substituir o prato completo ou boa parte dele e, por isso, tem que ser o mais natural possível.

Um pouco de azeite, um limãozinho espremido, um pouco de sal e uma pimentinha moída na hora já bastam.

Chá gelado industrializado

Quem disse que chá sempre é uma boa opção?

A maioria das pessoas procura chá gelado em latinha o garrafinha para substituir o refrigerante. 

No entanto, como ele também possui muito açúcar e calorias, não aconselhamos.

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