terça-feira, 26 outubro 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Cientistas encontram perigosa substância cancerígena em ração de cachorro

Quem acompanha o Cura pela Natureza já deve ter lido por aqui algumas matérias sobre o glifosato, um herbicida considerado genotóxico e cancerígeno.

Pois agora cientistas a presença de glifosato em alimentos populares para animais de estimação.

A notícia é preocupante.

Pesquisadores da Universidade de Cornell, em Nova Iorque, dizem que 18 alimentos diferentes – incluindo o filé premium da IAMS, a pedigree adult complete Nutrition e a Cesar Home Delight Beef Stews – tinham níveis consideráveis de glifosato.

Além disso, o Environmental Working Group divulgou um estudo que encontrou níveis “prejudiciais” do produto químico em 26 marcas populares de cereais, incluindo Honey Nut Cheerios, Quaker Oatmeal Squares Honey Nut e Quaker Overnight Oats.

Os 18 alimentos testados continham misturas de ingredientes vegetais e de carne, e um produto foi certificado como livre de glifosato.

Mas atenção: como não há dados suficientes para determinar o efeito do glifosato em animais domésticos, a equipe usou as diretrizes para humanos como referência.

O atual limite recomendado pela Agência de Proteção Ambiental ao glifosato nos alimentos é de 30 partes por milhão (ppm).

Usando uma ferramenta de cálculo, os pesquisadores disseram que a exposição mediana dos cães não seria superior a 0,7% do limite estabelecido para adultos americanos.

Importante: os resultados mostraram que todos os produtos continham glifosato em concentrações variando de 80 a 2.000 microgramas de glifosato por quilograma.

Em março de 2015, a Organização Mundial de Saúde concluiu que o herbicida é “provavelmente carcinogênico para humanos”.

Se ele pode causar câncer em seres humanos, tudo indica que também pode nos animais.

- PUBLICIDADE -

Veja Também

Redes Sociais

3,436,539FãsCurtir
159,642SeguidoresSeguir
569,821SeguidoresSeguir
522SeguidoresSeguir
3,857SeguidoresSeguir
564,000InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -