Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Chá oolong – ajuda a emagrecer e é mais potente que o chá verde

A novidade agora para quem quer emagrecer é o chá oolong, uma variedade da planta Camellia sinesis, originário da China e também conhecido como qingcha (chá verde azulado).

A diferença do chá oolong para o chá verde está no processo de fermentação à qual a planta é submetida, já que as duas são originárias da planta da mesma espécie.
O oolong é semifermentado, o que lhe confere uma maior quantidade de flavonoides do que o chá verde.
Uma pesquisa americana comprovou que mulheres que consumiram chá de oolong após o almoço aumentaram 10% o gasto de energia e as que tomaram chá verde o gasto foi de apenas 4%, portanto, o oolong possui mais efeitos estimulantes do metabolismo do que o chá verde.
O chá oolong é rico em flavonoides, é estimulante e antioxidante natural, que combate o envelhecimento das células. Além disso, como acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer.
O chá oolong deve ser consumido após as refeições ou em chás da tarde, acompanhado de algum alimento. O ideal é consumí-lo duas vezes ao dia.
Para prepará-lo, basta ferver um litro de água e esperar dois minutos para abaixar a temperatura (o ideal é 90°). Acrescente sete colheres de sobremesa rasas da planta e deixe em infusão por dois a quatro minutos.
Texto de Francine Schmidt – nutricionista
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

DEIXE SEU COMENTÁRIO