Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram

Centella asiática contra a celulite

A centella asiática é uma das formas mais eficazes de tratar a celulite e a gordura localizada, além de normalizar a produção de colágeno

Com a chegada do verão e suas temperaturas elevadas, vestir roupas mais leves e curtas torna-se inevitável, deixando o corpo em maior evidência. Por isto, nesta estação do ano, a preocupação com a forma física lota academias de ginástica e clínicas de estética, esquecendo-se de que em todos os casos a beleza vem “de dentro para fora”.

A celulite é uma alteração do funcionamento das células conjuntivas subcutâneas que provoca acúmulo de líquidos e gordura, deixando a pele com o indesejável aspecto de “casaca de laranja”.

A centella atua no tecido conjuntivo celulítico – congestionado, subnutrido e sem elasticidade – promovendo uma ação reguladora: normalizando a produção de colágeno e melhorando a microcirculação sanguínea local, o que favorece a eliminação das células gordurosas e diminui a retenção de líquidos.

A celulite costuma atingir mais as mulheres em razão do estrógeno, hormônio feminino, que promove uma retenção de líquidos justamente nas regiões mais críticas. Estes líquidos não conseguem ser totalmente eliminados graças à dificuldade de circulação. Assim ficam acumulados entre as células de gorduras logo abaixo da derme.

Qualquer coisa que facilite a passagem sanguínea e a retirada das toxinas também combate a celulite.

A massagem promove a drenagem das toxinas, além de dilatar os vasos, aumentando a circulação. Para a operação massagem, cremes contra a celulite à base de centella asiática ajudam. Além de facilitar o deslizamento, eles possuem substâncias que agem na gordura e nos vasos sanguíneos.
A centella asiática possui propriedades antirreumáticas, dermatológicas, vulnerárias e levemente diuréticas, além de ser um vasodilatador periférico. Tem ação de normalizar a circulação venosa de retorno.

Na medicina tradicional chinesa, a centella asiática é considerada a erva da “fonte da juventude”, ou seja, capaz de aumentar a longevidade.

Estudos alegam que seu uso proporciona um efeito energizador.

A centella asiática é amplamente usada na medicina ayurvédica, na qual é conhecida como brahmi.

A centella asiática é uma das formas mais eficazes de tratar a celulite e a gordura localizada. Normaliza a produção de colágeno, melhora a circulação sanguínea, evita câimbras e formigamento das pernas e favorece a eliminação das células gordurosas.

Também é indicada para tratamentos de varizes, varicose, quadros reumáticos, feridas indolentes, úlceras leprosas e cicatrização cirúrgica.

Fonte: Aloe Vita (texto adaptado)

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

DEIXE SEU COMENTÁRIO

VEJA TAMBÉM