Caxias e Grêmio ficam no empate na primeira partida da final do Gauchão

Foto: Antonio Machado / Futura Press

Grená saiu na frente com Marlon, mas Vina empatou para o Imortal.

O primeiro duelo da final do Campeonato Gaúcho terminou em empate. Caxias e Grêmio não saíram do 1×1 neste sábado, em Caxias do Sul, e a decisão ficou para a semana que vem, na Arena.

Em caso de novo empate, o confronto será decidido nos pênaltis. Um vitória simples para qualquer um dos lados garante a taça.

O jogo no Centenário foi bastante equilibrado e emocionante, especialmente na primeira etapa. As duas equipes entraram repletas de desfalques, mas os substitutos deram conta do recado.

Os donos da casa abriram o placar logo aos 7 minutos. Marlon arrancou pela intermediária, “tabelou” com Bitello e saiu frente a frente com Adriel, tocando por entre as pernas do goleiro tricolor. 1×0 para o Caxias.

O Grêmio quase respondeu nos minutos seguintes, mas João Pedro e Vina perderam boas chances.

Aos 28’, a bola ficou pipocando na área grená e por muito pouco Bruno Alves não empatou. O Caxias respondeu aos 36’, com Peninha saindo livre de marcação na frente de Adriel e batendo por cima do gol.

No minuto seguinte, Lucas Silva chutou de fora da área, a bola desviou e Bruno Ferreira defendeu com o pé. No rebote, Suárez bateu e Bruno pegou novamente.

O goleiro do Caxias ainda parou o uruguaio mais uma vez, aos 45’. Até que dois minutos depois, em cobrança de escanteio, Bruno Uvini escorou e Vina empurrou para o gol: 1×1.

A volta do intervalo começou a ficar mais agitada aos 7 minutos. O volante Moacir fez falta feia em Villasanti, e o árbitro da partida inicialmente o advertiu com o cartão amarelo. No entanto, após revisão do VAR, a cor do cartão mudou e Moacir foi expulso.

Com um homem a mais em campo, Renato Portaluppi viu sua equipe perder duas chances de virar o jogo, uma com Suárez e outra com Vina. O Caxias, no entanto, soube segurar a pressão e administrou o empate até o final.

A partida de volta será no próximo sábado (8), às 16h30.