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Brigadeiro fake de banana – delicioso e saudável

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Este brigadeiro de banana é tão saboroso quanto o tradicional, mas com uma grande vantagem: tem menos calorias e é supersaudável.

Brigadeiro, hum, que delícia!

Sabia que não é preciso abrir mão dessa delícia tão tradicional se você está querendo emagrecer ou precisa seguir uma dieta com restrições de açúcar ou calorias?

Para isso, você precisa aprender a preparar o brigadeiro fake com banana.

É fácil de fazer, muito saboroso e saudável!

Receita de brigadeiro fake com banana

Ingredientes:

  • 2 bananas nanicas no ponto e firmes (não pode ser totalmente verde e nem muito madura)
  • 50 ml de leite desnatado
  • 1/2 colher (chá) de óleo de coco
  • 3 colheres (sopa) de achocolatado light ou zero açúcar
  • 2 pitadas de adoçante culinário
  • 1 colher (sobremesa) rasa de aveia
  • Outros cereais ou sementes a gosto (em pouca quantidade)

Modo de preparo:

Amasse bem as bananas nanicas.

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Em seguida, basta misturar todos os ingredientes da receita.

Leve ao forno de micro-ondas por um minuto.

Caso prefira, leve ao fogo baixo por um minuto.

Retire a massa e mexa bem, até formar uma pasta homogênea pastosa.

Espere o brigadeiro fake com banana esfriar.

Depois, basta fazer bolinhas e passar no cacau sem açúcar, granulado sem açúcar, aveia, coco ou saborear com colher.

Ainda pode ser usado como recheio ou cobertura. 

Benefícios do brigadeiro fake

  • Não contém açúcar
  • Tem baixas calorias
  • Dá energia
  • Não fica com sabor de banana
  • A banana contém carboidratos complexos, assim não favorece o ganho de peso como o açúcar refinado
  • Contém frutose, mas com moderação pode ser consumido por algumas pessoas com diabetes
  • É rico em sais minerais e nutrientes e pobre em gorduras, ao contrário do brigadeiro tradicional
  • Contém fibras, devido à banana e à aveia

Outra vantagem é que a banana, quando não está muito madura, e os cereais ricos em fibras podem até ajudar a regularizar índices de gordura e de glicemia no sangue.

Além disso, o brigadeiro fake com banana é funcional, pois a fruta e o cacau (mesmo sem açúcar) dão energia para práticas esportivas e favorecem a massa magra, ou seja, a construção dos músculos.

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