quarta-feira, 8 dezembro 2021
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Bolo de iogurte natural: sem farinha de trigo e sem açúcar refinado (branco)

Este bolo de iogurte tem uma massa fofinha, sabor neutro e pode ser um aliado da alimentação saudável.

Resistir a um bolo no café da manhã ou no lanche da tarde não é uma tarefa muito fácil.

No entanto, quem é adepto da alimentação saudável sempre fica com dúvidas na hora de escolher os alimentos.

Isso porque, essas pessoas acreditam que para se alimentar corretamente é necessário consumir alimentos com baixo teor de gordura e de açúcar.

Sendo assim, procuram evitar ao máximo alimentos doces e calóricos, como, por exemplo, os bolos.

Mas, hoje em dia, é possível encontrar e até mesmo fazer uma versão mais saudável de bolo.

Por isso, hoje vamos ensinar uma receita de bolo de iogurte, sem farinha de trigo e sem açúcar refinado (branco).

O iogurte natural, além de deixar o bolo macio, contém algumas bactérias oriundas da fermentação do leite que ajudam a equilibrar a flora intestinal, melhorando a digestão.

De acordo com um estudo da Universidade Tufts, nos Estados Unidos, pessoas que consumiram em média 500 gramas de iogurte por semana acumularam menos gordura em relação a quem não consumiu o produto.

Além disso, segundo outra pesquisa americana, realizada na Universidade do Maine, o iogurte também pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Sendo assim, vamos a essa deliciosa receita de bolo de iogurte.

Bolo de iogurte

Esse bolo de iogurte tem uma massa fofinha, sabor neutro e pode ser uma aliado na alimentação saudável, se consumido sem exagero.

Ingredientes:

  • 350g de iogurte natural
  • 4 ovos
  • 100g de açúcar demerara
  • 50 g de amido de milho (maizena)
  • 1 colher (chá) de fermento químico em pó
  • ⅓ colher (chá) de sal

Sugestão: se possível, opte pelo iogurte natural sem espessantes, estabilizantes e conservantes.

Modo de preparo:

Quebre os ovos e separe as gemas das claras e reserve 

Em seguida, bata na batedeira as gemas com o açúcar até obter uma mistura clara e consistente.

Acrescente o amido de milho (maizena), o fermento químico, o iogurte, bata até ficar uma massa homogênea e reserve.

Agora, adicione o sal sobre as claras e bata na batedeira até ficar ao ponto de neve.

Coloque as claras em neve aos poucos sobre a massa e vá misturando com uma colher.

Despeje em uma forma untada e asse em forno preaquecido a 170° C por 50 minutos.

Além de optar por esse bolo, que contribui para uma alimentação mais saudável, coloque em prática diariamente essas oito dicas e melhore sua qualidade de vida.

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