Bolinhos fritos de acelga, mas com pouca gordura

Estes bolinhos de acelga são certeza de prazer e sabor na mesa.
O Cura Pela Natureza traz para você mais uma maravilhosa receita super prática e fácil de preparar!
Crocantes, sequinhos e com pouca gordura, os bolinhos fritos de acelga são uma ótima opção para qualquer hora do seu dia, e certamente farão você se deliciar com tanto sabor.
Ficou com vontade?
É só seguir o passo a passo abaixo que você não vai se arrepender!
Ingredientes
- Algumas folhas de acelga
- 2 ovos
- 1 cebola média
- 2 dentes de alho
- 200 g de farinha de trigo com fermento
- 100 g de queijo parmesão ralado
- Leite
- Óleo ou azeite extravirgem
- Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo
- Lave bem as folhas de acelga e separe-as dos talos — se preferir, você pode guardar os talos para utilizá-los em alguma outra receita a seu gosto. Coloque as folhas em uma panela com bastante água e leve ao fogo até ferver. Depois retire do fogo e escorra com bastante cuidado até que toda a água tenha sido retirada.
- Corte as cebolas e os alhos no menor tamanho que conseguir e leve-os ao fogo em um frigideira com uma colher de chá de azeite. Mexa constantemente para que não queime. Quando as cebolas estiverem transparentes, retire do fogo e deixe esfriar.
- Bata os ovos em uma panela e misture-os com as acelgas já picadas. Acrescente também a cebola e o alho, meio copo de leite, o queijo parmesão ralado e sal e pimenta na quantidade que desejar.
- Mexa bem e acrescente a farinha de trigo aos poucos até que a mistura fique homogênea. Se engrossar demais, dilua o preparado acrescentando um pouco mais de leite.
- Coloque bastante óleo em uma frigideira e aqueça em fogo médio até que fique bem quente. Molde os bolinhos com uma colher de preparo e frite até ficarem bem douradinhos.
Dicas
- Aqueça bem o óleo para que os bolinhos não fiquem tão oleosos após fritar.
- Não frite muitos de uma vez. Isso reduzirá a temperatura do óleo e encharcará ainda mais o bolinho.
- Secar com papel toalha também ajuda a reduzir um pouco da oleosidade.
- Uma dica pouco conhecida é jogar algumas gotas de suco de limão ou vinagre nos bolinhos. Adição de uma substância ácida irá deixá-los bem mais sequinhos.
Agora os seus bolinhos fritos de acelga já estão prontos para serem servidos.
Crocantes e deliciosos, eles cabem em qualquer hora do dia e funcionam com uma grande quantidade de acompanhamentos. Use a sua criatividade e aproveite!
Faça um pix de qualquer valor e ajude Cura pela Natureza a manter seu trabalho informativo. Os doadores terão o nome divulgado nas nossas redes sociais (Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Twitter) como forma de agradecimento e serão os “Supercolaboradores do Mês”. Chave pix: [email protected].