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Biscoitos de batata-doce e chia sem leite, farinha de trigo e ovos

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Esta receita tem como resultado um biscoito macio por dentro e crocante por fora.

Em nosso dia a dia, escutamos muito que, para ter saúde, devemos consumir uma alimentação balanceada.

E, devido às muitas opções, surgem dúvidas sobre o que é realmente saudável e como inserir determinado alimento nas refeições.

Primeiro, vamos deixar claro que uma alimentação balanceada é aquela que fornece ao nosso organismo os nutrientes necessários para o seu bom funcionamento.

Desse modo, permite que o indivíduo tenha uma saúde equilibrada e mais qualidade de vida.

Mas, além de um café da manhã saudável, almoço e jantar, é  sempre bom beliscar alguma coisa ao longo do dia, não é mesmo? 

Por isso, vamos lhe ensinar como preparar um tira-gosto crocante, saboroso e saudável.

Trata-se de um biscoito de batata-doce e chia, sem farinha de trigo, açúcar e ovos.

Antes, confira os benefícios que a batata-doce e a chia proporcionam para a nossa saúde.

Benefícios da batata-doce

A batata-doce é rica em fibras alimentares, proteínas e é fonte de carboidrato saudável.

Além disso, contém vitaminas A, do complexo B, C, E, K, cálcio, ferro, magnésio, potássio e zinco.

  • Fornece energia durante todo o treino
  • Auxilia no ganho de massa muscular
  • Faz bem para a saúde intestinal
  • Ajuda a emagrecer
  • Diminui o colesterol
  • Controla o açúcar no sangue
  • Aumenta o bom humor
  • Melhora a visão

Benefícios da chia

A chia é rica em fibras, o que ajuda no controle dos níveis de açúcar no sangue, sendo, portanto, capaz de controlar as taxas de colesterol.

Devido às fibras, a sementes de chia também ajudam a acelerar os movimentos intestinais, evitando a prisão de ventre.

Também é fonte de vitaminas e minerais. que contribuem para o bom funcionamento do organismo.

Além disso, a chia proporciona sensação de saciedade, auxiliando no emagrecimento e na manutenção do peso.

Biscoitos de batata-doce e chia

Esta receita tem como resultado um biscoito macio por dentro e crocante por fora, ideal para consumo imediato.

Ingredientes:

  • 1 xícara e meia de batata-doce amassada (bem cozida)
  • 1/4 de xícara de óleo ou azeite 
  • 1 xícara de polvilho doce
  • 1 xícara de polvilho azedo
  • 2 colheres (chá) de sal
  • Chia a gosto

Dica: não descarte a água do cozimento da batata, pois poderá usá-la no preparo da massa.

Modo de preparo:

Coloque a batata-doce amassada em um recipiente – bowl ou bacia – e acrescente os demais ingredientes.

Misture bem até que tudo se incorpore, deixando a massa macia e não seca.

Se necessário, acrescente um pouco da água (quente) do cozimento da batata.

Amasse até ficar bem macia e dar o ponto de modelar.

Abra a massa numa espessura de uns 2 ou 3 mm e corte no formato desejado.

Coloque em uma forma – não precisa untar – , e asse no forno a 200°C por 30 minutos ou até os biscoitos ficarem levemente dourados.

Se quiser, pode congelá-los crus, já cortadinhos.

Depois, é só colocar direto na assadeira e levar para assar.

Portanto, sempre que quiser algo saudável para um lanche rápido, prepare estes biscoitinho, rápido e fácil.

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