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Biscoito de aveia macio, saudável e delicioso

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Biscoitinho saboroso e saudável para comer no café da manhã ou a qualquer hora. E mais: não contém trigo!

Este delicioso biscoito de aveia fica macio e é supersaudável.

Além de não conter farinha de trigo, este biscoitinho contém aveia, que ajuda no bom funcionamento do intestino e a regula os níveis de glicemia e colesterol no sangue.

Ele é muito fácil e rápido de fazer.

Anote o passo a passo desta delícia caseira.  

Receita de biscoito de aveia

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos
  • 2 ovos inteiros
  • 50 ml de água
  • 2 colheres (sopa) de gordura de coco ou 50 ml de óleo vegetal
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho ou polvilho doce ou azedo
  • 1 colher (chá) de mel ou 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo. Caso você tenha diabetes, substitua por adoçante do tipo culinário.
  • 1 colher (café) de fermento em pó
  • Opcionais: canela em pó, amendoim, castanhas, granola, chia, uva passas, coco ralado. Apenas não coloque todos esses opcionais, para não perder o sabor da aveia.

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um recipiente, com a exceção da aveia e do fermento em pó.

Bata com o auxílio de um garfo ou batedor de claras.

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Assim que a massa para o biscoite ficar bem misturada, adicione aos poucos a aveia, sempre mexendo.

Por fim, adicione o fermento em pó e misture novamente.

Unte uma assadeira com um pouquinho de óleo ou cubra com papel manteiga ou papel de seda.

Faça bolinhas com a massa, colocando-as distantes umas das outras na assadeira para não grudar.

Leve os biscoitos ao forno preaquecido a 180 º C.

Deixe assar por cerca de 20 minutos.

Assim que o biscoito de aveia estiver levemente dourado em cima, pode retirar do forno.

Deixe esfriar e saboreie!

Se quiser, decore com canela por cima, flores de camomila, chocolate em pó sem açúcar ou com o que desejar.

Esta receita de biscoito de aveia renda cerca de 20 biscoitinhos médios.

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