Para usufruir dos benefĂcios da especiaria, basta polvilhar um pouco de canela em pĂł no cafĂ© ou no cereal matinal.
Mas deve ser canela pura, e não algumas misturadas com açúcar que se vendem nos supermercados (leia o rótulo para saber se há açúcar ou se é canela pura).
O óleo é obtido das folhas por destilação, por arraste a vapor.
Seu principal constituinte Ă© o aldeĂdo cinâmico, cujo teor pode ser superior a 80%.
– Já este provado em estudos que a canela regula o açúcar no sangue, tornando-se uma Ăłtima opção para diabĂ©ticos e hipoglicĂŞmicos. Isso tambĂ©m Ă© uma Ăłtima notĂcia para quem quer os nĂveis de energia estáveis e humores.
– A canela pode ajudar a tratar diabetes tipo 2, diminuindo os nĂveis de açúcar no sangue e aumentando a quantidade de produção de insulina no organismo.
– Teste feitos em uma universidade na Alemanha, com 30 pessoas chegou Ă conclusĂŁo de as pessoas que ingeriram canela durante dia aumentaram em mais de 60% a função cognitiva e memĂłria.
– A canela tem sido encontrada Ă© um remĂ©dio natural eficaz para eliminar dores de cabeça e enxaqueca alĂvio.
– Em estudos, a canela mostrou-se eficaz contra Ăşlcera eliminando a bactĂ©ria H. pylori e outros patĂłgenos.
– A canela ainda hoje Ă© utilizada na china para combater dores no peito.
– Estudos comprovaram ser uma Ăłtima aliada no combate a problemas renais.
– Ajuda a diminuir a dor associada Ă artrite . Canela tem sido e se mostrado bem eficiente para reduzir os sintomas relacionados com a dor da artrite.
– Publicação da revista americana Nutrition and Cancer mostra que a canela pode reduzir a proliferação de cĂ©lulas cancerosas.
– A canela Ă© um conservante alimentar natural.
– Ela contĂ©m cálcio, fibra, ferro e manganĂŞs, ainda que em pequenas quantidades como a tĂpica de canela em pĂł.
– Foi comprovada eficácia contra a cĂłlica menstrual: um estudo feito com mulheres que estavam em seu ciclo menstrual comprovou que pelo menos 75% alegaram sentir menos cĂłlicas menstrual.
– Ajuda a combater a infertilidade nas mulheres, pois contĂ©m a substância cinamaldeĂdo, que segundo estudos aumenta o hormĂ´nio progesterona e diminui a produção de testosterona em mulheres, ajudando a equilibrar os hormĂ´nios.
– De de acordo com a pesquisa na universidade do Texas, a canela Ă© uma promessa para várias doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose mĂşltipla, tumor cerebral e meningite. A pesquisa mostra que a canela reduz a inflamação crĂ´nica associada a esses distĂşrbios neurolĂłgicos.